Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Marcos da Vila Reis acompanha obras de pavimentação na ligação entre Vila Reis e Jardim Curitiba

por Departamento de Imprensa publicado 23/02/2022 15h55, última modificação 02/03/2022 17h30
As obras contam com a colaboração do vereador e tiveram início na gestão Beto Preto

Marcos da Vila Reis acompanha as obras na ligação entre Vila Reis e Jardim Curitiba

O vereador Marcos da Vila Reis acompanhou na manhã desta quarta-feira (23.02), as obras, em execução, do Programa Interbairros que ligam o Distrito de Vila Reis e o Jardim Curitiba. Com extensão de 980 metros, a via marginal à BR 376, começou a receber a pavimentação asfáltica na última terça-feira.

O trabalho, que teve início com recursos próprios da Prefeitura de Apucarana, recebeu também recursos federais conquistados por intermédio de emenda parlamentar proposta pelo Deputado Federal, Diego Garcia, através do vereador Marcos da Vila Reis. “Atendemos uma reivindicação da nossa comunidade, dos moradores tanto da Vila Reis como do Jardim Curitiba. Falamos com o então prefeito e hoje secretário de Estado da Saúde, Beto Preto que acatou nosso pedido e deu início às obras que estão tendo continuidade na gestão do prefeito Junior da Femac”, explicou Marcos da Vila Reis.

Segundo o vereador, o investimento público, na pavimentação de 8.500 metros quadrados, é na ordem de R$ 885 mil, sendo R$ 662 mil de recursos da União, e mais R$ 223 mil de contrapartida do Município. A obra é executada pela Construtora Felicitá, vencedora da licitação.

“Esta urbanização garante mais segurança a todos os usuários. A maior obra de um programa de grande alcance e que merece destaque. Uma obra esperada. Agradeço, em nome dos moradores do Distrito de Vila Reis e do Jardim Curitiba, a todos os envolvidos nesta obra”.

O prefeito Junior da Femac destacou que a benfeitoria “tem a marca da gestão municipal, que pensa e planeja a cidade sempre dos bairros para o centro. Em fase final de estruturação, esta marginal beneficia os moradores de muitas formas, encurtando distância e também fortalecendo a economia do distrito”, diz o prefeito Júnior da Femac.

Pela dificuldade de acesso, sobretudo após a duplicação da rodovia no trecho entre as duas localidades, muitos moradores do Jardim Curitiba e propriedades rurais passaram a ir menos ao comércio de Vila Reis. “Realidade que foi revertida a partir da abertura desta ligação, que agora está sendo pavimentada”, ilustra o prefeito.

Conforme lembra o prefeito Júnior da Femac, a urbanização do trecho vinha sendo realizada de forma gradativa. “Além de um pavimento em cascalho, toda a extensão já havia recebido iluminação pública em ambos os lados. Agora, com a conquista de mais recursos, avançamos com implantação da drenagem, construção de calçada, meio-fio e pavimentação asfáltica”, relata Júnior da Femac.