Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Marcos da Vila Reis emite nota de pesar pelo falecimento da ex-coordenadora Diocesana da RCC Elizabeth Patzer

por Departamento de Imprensa publicado 06/07/2021 14h24, última modificação 06/07/2021 14h24
Ela recebeu do vereador, o Prêmio de Mulher Destaque 2019

Marcos da Vila Reis e Elizabeth

O vereador Marcos da Vila Reis emitiu, no início da tarde desta terça-feira (06/07), nota de pesar pelo falecimento de Elizabeth Alves Patzer, ocorrido hoje, em Londrina, onde estava internada. Ela não resistiu as complicações da Covid-19.

Elizabeth foi homenageada pelo vereador, em 2019, durante o Prêmio Mulher Destaque, entregue pelo legislativo, na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Marcos da Vila Reis, afirmou que Elizabeth era como uma segunda mãe para ele. “Perdi minha mãe, Nair, em 2019, e agora perco a minha segunda mãe, a Elizabeth. É muito difícil. Uma pessoa incrível que cumpriu sua missão e deixa um grande legado para todos nós”, disse o vereador.

Acompanhe a nota emitida pelo vereador:

“O que dizer em um momento em que as palavras faltam, o coração dói, o vazio toma conta da gente e o único sentimento que fica é a saudade e a confiança que Deus já acolheu aquela pessoa especial e, também nos dará o conforto.

É assim que eu e minha família estamos nos sentindo hoje, com um enorme vazio, tristes pela notícia do falecimento da minha “segunda mãe”, *Elizabeth Alves Patzer*, que foi vencida pela Covid-19. Ela estava internada em Londrina, fez todos os tratamentos, mas não resistiu as complicações que a doença traz.

Aos seus filhos Marcos Rodrigo, André Francisco, as filhas Sandra Valéria, Marcia Regina, netos e bisneta, demais familiares e amigos, manifestamos nosso pesar e nossa solidariedade. Peço a Deus que conforte a todos, que nos fortaleça neste momento difícil. E, que receba a nossa querida Elizabeth com festa no céu pela chegada de uma filha cristã, que cumpriu na terra o que lhe foi determinado: coordenadora diocesana da Renovação Carismática Católica, no período de 1991 a 1995 e fez muitos irmãos e amigos em Jesus Cristo, com muitos filhos espirituais, dentre eles, eu.

Ela também coordenou o Grupo de Oração Fonte de Luz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que no início da RCC foi o “berço” de nascimento de muitos grupos de oração na diocese. Fez um trabalho missionário em várias escolas da cidade. Foram 08 anos e muitos outros trabalhos de evangelização nos grupos de oração e em outras pastorais da igreja.

Apucarana e todos nós acolhemos com muito amor a Elizabeth, que ficou até hoje, com todos nós.

*“Sempre amparada pelo Senhor, vencemos todos os desafios”*, esse era o seu lema que vamos levar todos os dias das nossas vidas. Descanse em paz, querida Elizabeth”.

O sepultamento ainda será confirmado pela família.