Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Marcos da Vila Reis reitera pedido de construção do Colégio Godomá no Distrito

Marcos da Vila Reis reitera pedido de construção do Colégio Godomá no Distrito

por Departamento de Imprensa publicado 19/08/2021 17h20, última modificação 04/07/2022 13h15
A reforma da atual sede do Colégio será feita e novas casas foram solicitadas para o Distrito
Marcos da Vila Reis reitera pedido de construção do Colégio Godomá no Distrito

Vereadores Poim e Marcos com os Secretários de Estado Beto Preto e Renato Feder

O vereador Marcos da Vila Reis esteve esta semana em Curitiba. Ao lado do presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto Godoi, Poim, e do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, responsável pela extensa agenda dos parlamentares na Capital, Marcos voltou com uma pauta positiva para o Distrito de Vila Reis.

Ao participar de reunião com o Secretário de Estado da Educação, Renato Feder, Marcos da Vila Reis, reiterou a importância da construção do Colégio Estadual Godomá Bevilacqua de Oliveira, no Distrito. “Sabemos da importância desta obra e deste Colégio para a nossa comunidade. Atualmente estamos com 275 alunos e as instalações são do município de Apucarana. Poderíamos ter mais alunos, mas as condições não permitem. Já temos um terreno para que a nova instituição de ensino seja construída. Ele foi doado pelo ex-prefeito de Apucarana e atual secretário de Estado da Saúde, Dr. Beto Preto, em 23 de março de 2013, quando assinou a Lei de Doação em uma sessão itinerante da Câmara no nosso Distrito”, lembra o vereador.

Marcos destaca que a luta não é só sua e dos moradores, mas também do ex-prefeito Beto Preto. “Ele nos recebeu em Curitiba, fez a agenda com o secretário Feder, nos acompanhou e ajudou no pedido. Enquanto os trâmites legais serão realizados, vamos ter a reforma da atual sede. Hoje temos seis salas de aula. No novo colégio teremos 8 salas, biblioteca, laboratório, quadra esportiva e o investimento na construção gira em torno de R$ 6 milhões”, anunciou o vereador Marcos. “Apucarana segue no rumo e no caminho certo. Saímos de lá felizes, surtiu efeito e ressalto como foi importante a presença do Beto Preto. Agradeço por nos atender e nos acompanhar. Ele é uma pessoa que conhece e que transformou não só a cidade, como a educação em Apucarana e continua com a gestão do Júnior”, completou.

Com a nova escola serão beneficiados alunos dos Distritos de Vila Reis, Correia de Freitas, de toda Zona Rural, Pinhalzinho, São Pedro do Taquara, Jardim Curitiba, Santa Luzia e Vila Rural.

CASAS PARA O DISTRITO DE VILA REIS

Na Cohapar, com o diretor presidente da Companhia, Jorge Lange, Marcos também apresentou a solicitação de 40 unidades habitacionais através do programa Casa Fácil do Governo do Estado para o Distrito.

registrado em: