Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Massayoshi Tatesuzi é cidadão honorário de Apucarana

Massayoshi Tatesuzi é cidadão honorário de Apucarana

por Administrador publicado 29/06/2009 17h03, última modificação 08/04/2016 17h26
Em sessão solene, realizada na noite da última sexta-feira (26), a Câmara de Apucarana entregou o título de “cidadão honorário” ao médico ortopedista Massayoshi Tatesuzi.

O título foi aprovado por unanimidade e foi iniciativa do ex-vereador Sebastião Felício da Silva, o “Tiãozinho”, em 2007. Massayoshi é natural da cidade de Vera Cruz, no interior paulista. Formou-se em Medicina pela Universidade Católica e está em Apucarana desde 1940.

“Todo mundo, quando sai de uma universidade, tem o sonho de realizar uma obra grandiosa. O meu sonho era modesto: trabalhar pela comunidade e ter dela o reconhecimento”, afirmou o homenageado. Massayoshi diz ter realizado o seu sonho em 1996, quando a Câmara de Apucarana, por iniciativa do então vereador Luiz Ferreira, aprovou para ele uma Moção de Aplausos. Em novembro de 2003, o então deputado estadual Barbosa Neto, hoje prefeito de Londrina, fez aprovar na Assembléia Legislativa um voto de louvor ao trabalho de Massayoshi. “Veio então esta homenagem proposta pelo vereador Tiãozinho e, depois, mais dois títulos: um em Sabáudia, outro em Nova Esperança. Já nem sei se mereço tanto”, afirmou Massayoshi.

Ele classificou a noite de sexta como “um momento marcante” de sua carreira e prometeu levar adiante a sua luta. “Vou tentar seguir, mais uma vez, os passos do Senhor. Não posso ser a lâmpada que ilumina, mas o espelho que reflete”, discursou o homenageado.

Além das autoridades do Legislativo, participaram da sessão o prefeito João Carlos de Oliveira, o chefe da Regional de Saúde, Kazuiko Yamamoto, o presidente da ACEA, Kiniti Yshida, vários médicos de Apucarana e região, vereadores de Sabáudia e Astorga, além de familiares e convidados. O presidente da Câmara, Mauro Bertoli, Tiãozinho e o prefeito João Carlos de Oliveira também entregaram a Massayoshi uma comenda honorífica e um pin do Poder Legislativo.