Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Maus tratos aos animais é tema de encontro na Câmara de Apucarana

Maus tratos aos animais é tema de encontro na Câmara de Apucarana

por imprensa — publicado 21/08/2017 20h55, última modificação 25/08/2017 13h09
Durante a sessão ordinária todos os vereadores repudiaram os maus tratos ocorridos no ultimo final de semana

O presidente do legislativo, vereador Mauro Bertoli, recebeu na tarde de hoje (segunda-feira (21/08), a visita do empresário Adan Lenharo. Em pauta os casos de maus tratos a animais ocorridos no Distrito de Vila Reis e Parque Bela Vista e que geraram revolta e comoção tanto nas redes sociais como em toda cidade no último final de semana.

“Recebemos com indignação a notícia do ocorrido com os animais nesse último final de semana no Distrito de Vila Reis e também no Parque Bela Vista. Não podemos deixar que barbaridades como essa continuem ocorrendo em nossa cidade. Na tarde de hoje fomos procurados pelo Adan Lenharo que em parceria com o Canil Municipal atua em defesa dos animais. Ele veio pedir nosso respaldo e também do município para auxiliarmos junto às autoridades competentes para que os crimes não fiquem impunes”, explica Bertoli."Os animais são indefesos e temos que lutar por eles. São anjos de quatro patas. Pedimos que as medidas sejam tomadas e que os crimes sejam solucionados o mais breve possível".

Segundo ele, tanto o Município como a Câmara Municipal sempre trabalharam para que sejam disponibilizados o melhor atendimento e tratamentos aos animais na cidade de Apucarana. “A Câmara autoriza a liberação de verbas para manutenção do Canil, compra de ração, entre outros”. Bertoli destaca que a administração do prefeito Beto Preto sempre presta o melhor atendimento, inclusive inaugurou um ambulatório e centro cirúrgico, para castrações e pequenos procedimentos. No canil acolhem e recuperam cães que, posteriormente, são colocados à disposição para adoção e, neste trabalho, sempre contam com uma boa parceria mantida com a Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana, a Soprap.

Através de sua assessoria de imprensa o prefeito Beto Preto também lamentou o ocorrido e reiterou que condena veementemente a crueldade praticadas contra animais, o prefeito diz que tem confiança no trabalho das forças policiais, para que sejam identificados e punidos os responsáveis por tais atos mutilação e morte de cães.

Adan Lenharo agradeceu o atendimento do presidente do legislativo e reforçou que está aberto à nova idéias e sugestões para que o ocorrido seja solucionado. “Vamos buscar a justiça. Não vamos medir esforços para achar quem está fazendo as maldades e se alguém souber de algo denuncie.Não tenha medo, você estará nos ajudando e ajudando os animais. Para isso temos o canal do WhatsApp (43) 9 9626 3680”, finaliza Adan Lenharo.

Durante a sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, todos os vereadores manifestaram a sua indignação e repúdio aos maus tratos ocorridos no último final de semana e colocaram-se a disposição para auxiliar no que for preciso através da Câmara Municipal.