Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Molina entrega Lei que declara de Utilidade Pública o Bagarai Atlético Clube

Molina entrega Lei que declara de Utilidade Pública o Bagarai Atlético Clube

por Departamento de Imprensa publicado 09/09/2021 13h49, última modificação 09/09/2021 13h54
Representantes da Associação estiveram na Câmara ao lado do vereador
Molina entrega Lei que declara de Utilidade Pública o Bagarai Atlético Clube

Molina, ao lado dos vereadores, entrega a Lei que declara o BAC de Utilidade Pública

O vereador Luciano Augusto Molina Ferreira repassou, na tarde desta segunda-feira (08/09), cópia da Lei nº 061/2021, que declara de Utilidade Pública o BAC – Bagarai Atlético Clube de Apucarana. O documento foi entregue aos dirigentes Alessandro Okagawa Falleiros e Vinícius Matheus Silveira Martins. O ato foi realizado no gabinete da presidência e acompanhado pelo presidente da Casa, Franciley Preto Godoi, Poim e pelos vereadores Marcos da Vila Reis, Mauro Bertoli, Rodrigo Recife, Tiago Cordeiro de Lima e Luciano Facchiano.

Segundo o vereador Molina é um orgulho entregar a Lei que foi aprovada por unanimidade dos vereadores e vereadora. “Agradeço a todos o apoio e ao prefeito Junior da Femac a confiança em prontamente sancionar esta Lei. O BAC tem por objetivo buscar recursos e incentivar projetos relacionados ao fomento da educação e da cultura, condizentes com seus valores para assim formar cidadãos mais conscientes, humanizados e preparados para ajudar no desenvolvimento social de forma ética, sustentável e competitiva”, explicou o vereador.

Molina destacou ainda que o Clube promove pesquisas, distribui material técnico sobre educação e formação de jovens. “ O BAC tem sua atuação voltada preferencialmente à melhoria na educação do Estado do Paraná. Representa a amizade pura e genuína que se manifesta através da filantropia em prol da educação. Elabora ações para a captação de recursos para doação a entidades escolhidas pelos membros do BAC. A primeira ação foi o Sukibac, com início no ano de 2019, um sukiyaki beneficente que captou recursos para a entidade Edhucca de Apucarana. No ano de 2020 houve a segunda edição do Sukibac que levantou doação para a instituição Comander, sendo mais uma instituição voltada à educação. Assim o BAC tem uma visão voltada a fomentar ações voltadas à educação, à ajuda a entidades e criação de projetos próprios”, detalhou.

Em nome da Associação, Alessandro destacou que o reconhecimento público feito pela Câmara ajuda a ter legitimidade. “Vamos aumentar nossa carteira de projetos. Temos um trabalho sério, transparente, dedicado a melhoria da educação da nossa cidade e região e acreditamos que esse é o primeiro passo de uma abertura muito maior para outros projetos que ainda temos em mente e que não conseguimos realizar. Todo voluntariado vai devagar, mas agora com reconhecimento público vamos conseguir tirar do papel”, disse.

Ele reforça que o próximo plano agora é conseguir criar a bolsa de estudos para crianças carentes. “Essas crianças têm potencial para mudar de vida, para fazer uma faculdade, para ter um futuro melhor e que infelizmente a condição social não permite. Pretendemos lançar esse projeto em breve assim que ele tudo estiver pronto vamos divulgar”, adiantou Alessandro Okagawa.