Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Molina entrega Título de Cidadão Benemérito de Apucarana ao “Alfredão”

Molina entrega Título de Cidadão Benemérito de Apucarana ao “Alfredão”

por imprensa — publicado 16/08/2019 09h45, última modificação 16/08/2019 09h51
A solenidade reuniu “Caminhantes da Fé” e amigos que acompanham o dia a dia do homenageado
Molina entrega Título de Cidadão Benemérito de Apucarana ao “Alfredão”

Título de Cidadão Benemérito ao Alfredão

Em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (15/08), na Associação dos Funcionários Públicos de Apucarana (AFAP), o presidente da Câmara Municipal, professor Luciano Molina, fez a entrega do Título de Cidadão Benemérito ao apucaranense Alfredo José Gomes, o “Alfredão”. A honraria teve aprovação por unanimidade dos vereadores e vereadora da Casa de Leis. O Título de Cidadania Benemérita de Apucarana, destina-se a agraciar pessoas que tenham se distinguido por feitos excepcionais em qualquer ramo de atividade, pelo seu extraordinário valor e exemplo como pessoas ou cidadão, pela concessão de benefícios de excepcional relevância ao município ou por notáveis feitos públicos em prol da comunidade apucaranense, paranaense ou brasileira.

“Sentimo-nos honrados em entregar este Título ao nosso amigo Alfredão. Para nossa cidade é gratificante homenagear uma pessoa que fez e ainda continua fazendo muito pelos apucaranenses: o nosso amigo, atleta e caminhante da Fé”, disse o presidente Molina.

A homenagem que a Câmara presta, segundo ele, nada mais é que o reconhecimento de uma trajetória de vida vitoriosa, digna e que enobrece ainda mais o Título entregue. “A vida do Alfredão foi uma vida dedicada ao estudo, foi uma vida de muito trabalho, amor e dedicação. E há muitos anos ele se dedica a área social fazendo doações mensais para Igrejas, juntando lacres de latinhas e tampinhas de garrafas plásticas para comprar cadeiras de rodas, fraldas, muletas, andadores, camas hospitalares e fazer empréstimos ou doações a quem necessita”, explicou Luciano Molina.

Coordenador de diversas caminhadas, Alfredão iniciou sua trajetória em 1996 caminhando até o Santuário de Santa Rita de Cássia, em Lunardelli. A pé também foi até Aparecida do Norte em 2010, 2013,2014 e 2016. As caminhadas se estenderam a outros santuários e cidades. “Totalizando 40 caminhadas de muita devoção e fé”, completou o vereador. Neste roteiro teve ainda viagens de bicicleta.  “A dedicação, esforço, vontade de aprender e acima de tudo de ajudar as pessoas, fazem jus a sua determinação, sabedoria, caráter de homem íntegro e a sua formação em relação aos valores morais”, pontuou o presidente, cumprimentando os familiares do homenageado: a esposa Luzia e os filhos: Taniara e Tainã e a nora Raquel.

O prefeito Junior da Femac destacou que o Título de Cidadão Benemérito é oferecido a quem, reconhecidamente, faz o bem para as pessoas e para a cidade. “O Alfredão, nas mais diversas funções que ele exerceu profissionalmente, bom pai, bom filho, pessoa ligada ao esporte, a música, ao Moto Clube – que foi fundador, Escoteiro, pessoa ligada Escola de Samba, as caminhadas, a religiosidade, pessoa de fato que, em todos os âmbitos da sociedade, deixa a sua marca e o seu carisma, seu companheirismo, merece o Título de Cidadão Benemérito de Apucarana”, afirmou.

O prefeito agradeceu o presidente Molina pela indicação e os vereadores pela aprovação unanime do Título. “Uma homenagem importante. O Alfredo nasceu em Apucarana, quando a cidade tinha 07 anos e ele é testemunha de como a nossa cidade é maravilhosa, como cresceu e é abençoada”.

RECOMPENSA RECEBIDA

Emocionado, Alfredão revelou ser gratificante receber o Título de Cidadão Benemérito de Apucarana e fez um agradecimento especial a todos os vereadores, amigos e familiares presentes no evento, em especial ao presidente Molina, autor da proposição e aos ex-prefeitos Marino Pereira e Valmor Santos Giavarina com quem trabalhou e ao atual prefeito Júnior da Femac. “Plantei uma semente e hoje recebo a recompensa. Agradeço a Deus, a todos os meus amigos, aos Caminhantes da Fé que estão sempre ao meu lado, a minha família, aos vereadores e em especial ao presidente Molina que me ofertou o Título e, ao prefeito Junior da Femac que me falou que, enquanto existir a cidade de Apucarana eu serei lembrado como a primeira pessoa que iniciou as caminhadas da Fé, rumo a ajudar o próximo, que deu os primeiros passos, independente da religião, em buscar de ajudar quem precisar, de motivar as pessoas, levando o nome da nossa cidade”, disse o homenageado.

Alfredão agradeceu ainda os servidores da Prefeitura de Apucarana onde trabalhou por mais de 40 anos e os motociclistas do Moto Clube Asas da Liberdade.

A entrega do Título foi marcada pela entrada da imagem de Santa Rita de Cássia, que foi encaminhada ao Alfredo, até a mesa de honra, pelo amigo José Augusto.

PRESENÇAS

Participaram da solenidade os vereadores: Franciley Preto Godoi, Poim do Pirapó, Mauro Bertoli, José Airton Deco de Araújo, Rodolfo Mota, Edson da Costa Freitas e a vereadora, Márcia Sousa.

Foto: Andreia Queiroz
Top Tour - Turismo e Publicidade