Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notas da Sessão Ordinária

Notas da Sessão Ordinária

por Departamento de Imprensa publicado 09/02/2021 17h50, última modificação 10/02/2021 01h53
08 de fevereiro de 2021
Notas da Sessão Ordinária

Sessão Ordinária de 08 de fevereiro

POIM ABRE SESSÕES ORDINÁRIAS COM VOTAÇÃO DE PROJETOS

Presidida pelo vereador e presidente da Casa de Lei, Franciley Preto Godoi, Poim (PSD), a Sessão Ordinária desta segunda-feira teve na pauta, 08 projetos de autoria do Executivo e Legislativo Municipal e da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, além de um requerimento. Poim explicou que todos os projetos foram aprovados por unanimidade dos vereadores e vereadora presentes na sessão e que os trabalhos foram conduzidos de uma forma tranquila. “Tenho certeza que os trabalhos serão conduzidos desta forma aqui no legislativo: com respeito, transparência e zelo com o dinheiro público. Assim que vamos administrar, assim que será a nossa gestão”, disse o presidente.

BOAS VINDAS DO BERTOLI A TODOS VEREADORES

Reeleito para o sexto mandato, o vice-presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Mauro Bertoli (DEM), na sessão ordinária desta segunda-feira (08/02), deu as boas-vindas aos novos vereadores e vereadora que compõem a 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Apucarana. Bertoli também cumprimentou os parlamentares reeleitos e, na ocasião, reforçou seu compromisso com os apucaranenses de trabalhar por uma cidade cada vez melhor para todos. Ao novo presidente, Poim, Bertoli desejou que seja uma gestão de sucesso e se colocou à disposição de todos para trabalharem juntos e unidos pela cidade de Apucarana.

PRODUTORES RURAIS ATENDIDOS

Bertoli destacou ainda, o projeto em pauta que autoriza a administração municipal a executar serviços de melhoria, conservação e manutenção de carreadores e serviços correlatos em propriedades rurais. O vereador lembrou que, aprovado em três votações pela Câmara, o prefeito terá autonomia e liberdade para trabalhar. “É um projeto que venho pedindo há algum tempo para o Junior e agora estou sendo atendido. A prefeitura vai utilizar máquinas do Município e servidores ou contratar serviços terceirizados para patrolamento, terraplanagem, cascalhamento e construção de curvas de nível nas propriedades rurais particulares”, explicou.

COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE FINANÇAS, MARCOS FAZ 1ª PRESTAÇÃO DE CONTAS

Marcos da Vila Reis, foi eleito presidente da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento na última segunda-feira (01/02). Na sessão ordinária desta segunda-feira (08/02), ele fez a prestação de contas referente ao mês de dezembro e ano de 2020, da gestão do ex-presidente Luciano Molina. A prestação foi acompanhada por todos os vereadores e vereadoras presentes na sessão.

OBRAS DA ADMINISTRAÇÃO EM ALTA RESSALTA TIAGO CORDEIRO

Tiago Cordeiro (MDB), em seu primeiro mandato como vereador, fez um agradecimento ao pai Gilberto Cordeiro que já ocupou uma cadeira no Legislativo e ao irmão Ricardo que também já foi vereador em Apucarana. O vereador, reafirmou sua posição de estar ao lado do prefeito Junior da Femac e lembrou que somente no mês de janeiro foram entregues diversas obras como a reforma da Escola Municipal Braga Cortes, mais de 5 mil luminárias na cidade, revitalização do Bosque Municipal, asfalto no Parque Industrial Berté e o anúncio da Rotatória do São José. “Fiz a escolha certa e vou trabalhar com as pessoas certas. O prefeito Junior pensa no futuro da cidade. Estou feliz em dar minha contribuição nessa gestão”, afirmou.

MARCOS SEGUE TRABALHANDO PELA VILA REIS E POR APUCARANA

 Reeleito, Marcos da Vila Reis (PSD), segue trabalhando pela cidade de Apucarana e por todo o Distrito de Vila Reis. Segundo ele sua linha dentro do legislativo deve permanecer a mesma dos últimos quatro anos. “É preciso renunciar os projetos pessoais e lutar pelo coletivo e é isso que fiz e vou continuar fazendo. Sempre trabalhei em parceria com a administração municipal e reafirmo que ao lado do prefeito Junior da Femac, muito foi feito pelo nosso Distrito e juntos ainda vamos fazer muito mais. As gestões Beto Preto/Junior da Femac foram as que mais fizeram por Vila Reis. E reafirmo vamos fazer por toda cidade, juntos, vamos trabalhar por Vila Reis e por Apucarana, vamos dar continuidade ao que já vínhamos fazendo. Sou vereador da cidade de Apucarana. Dou as boas-vindas aos novos vereadores e vereadora e digo que não basta chegar, temos que chegar e ir cada vez mais longe”.

JOSSUELA PINHEIRO: UMA MULHER NA CÂMARA DE APUCARANA

O toque feminino não faltou na Câmara Municipal de Apucarana. A vereadora Jossuela Pinheiro (PROS) com sua postura firme e de comprometimento com a população, afirmou que vai trabalhar em prol dos apucaranenses. “Agradeço a todos que nos receberam na Casa: servidores, vereadores e tenho certeza que vamos ter uma gestão de trabalho e de muito respeito a todos, principalmente uma gestão com a participação das mulheres. Que o nosso presidente Poim tenha, também, uma gestão de sucesso na presidência”, disse a vereadora. Ela deu as boas-vindas ao vereador Toninho Garcia, recém empossado, após a morte do vereador Pastor Valdir em decorrência de complicações da Covid-19.

TONINHO GARCIA RETORNA A CÂMARA

E por falar em Toninho Garcia (PSL), ele retorna após 16 anos afastado do legislativo. O atual vereador agradeceu aos servidores pela acolhida e lembrou que já esteve na Câmara por três legislaturas. “Esse é o meu quarto mandato e vou  trabalhar por toda cidade. Vou me dedicar ao Parque Industrial Newton Pereira Machado”, disse Toninho.

 FACCHIANO REFORÇA COMPROMISSO DE TRABALHAR POR TODA CIDADE

“Agradeço a oportunidade de estar aqui, representando todos os apucaranenses”, foi assim que o vereador Luciano Facchiano (PSB), que está em seu primeiro mandato, iniciou o seu pronunciamento no primeiro expediente na Câmara de Apucarana. Ele lembrou que assumiu um compromisso com os apucaranenses e que vai honrar com o seu trabalho e sua dedicação. O vereador parabenizou a administração municipal, através do prefeito Junior da Femac, pelo importante projeto que beneficia os produtores rurais. Facchiano lembrou que “os serviços são importantes e que irão atender as pessoas que vivem na área rural não só na produção, mas em serviços básicos como educação, saúde e segurança”.

REELEITO LUCAS LEUGI PARABENIZA VEREADORES E VEREADORA

Não diferente dos demais vereadores, Lucas Leugi (PP) cumprimentou os parlamentares eleitos e reeleitos para esta Legislatura. Em seu pronunciamento o vereador pontuou que a Câmara será um local para que debatam a cidade e que o vereador é o político mais próximo da população. “Desejo que todos tenham um bom mandato e que façamos um bom trabalho”.

MOISÉS E O PÚBLICO JOVEM

Na mesma linha, o vereador Moisés Tavares (CIDADANIA) parabenizou os vereadores e vereadoras e lembrou que é vereador de toda cidade. Fez um agradecimento especial aos jovens, que é o seu público de trabalho e aos servidores efetivos da Casa. “Meu mandato será independente e o que eu achar que for bom, vou acompanhar”, disse o vereador.

RECIFE: PREPARAÇÃO PARA O MANDATO

Nove anos de preparação! E foi assim que o vereador Rodrigo Recife (DEM) chegou ao Legislativo. Segundo ele, com a preparação que teve, a bagagem que carrega de trabalhos realizados, da vivência, o dia a dia e a experiência que adquiriu ao longo dos anos foi base e preparação para esta missão. Recife destacou que trabalha ao lado da administração municipal e assim como o prefeito Junior da Femac, quer o melhor para a cidade de Apucarana. Além de parabenizar os parlamentares que vai estar ao lado por quatro anos, fez um agradecimento especial a sua esposa, filhos e amigos e já destacou o primeiro projeto que apresentou ao lado da vereadora Jossuela Pinheiro e que foi aprovado por unanimidade dos vereadores.

REDES

Saiba mais sobre o trabalho dos vereadores e vereadora acessando os canais do Legislativo:

www.apucarana.pr.leg.br

Facebook/@camara.apucarana

www.instagram/@cmapucarana

Ou ligue na Câmara Municipal. O horário de atendimento é das 08 às 18 horas e o nosso telefone é (43) 3420 7000.