Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notas do Legislativo Apucaranense

Notas do Legislativo Apucaranense

por imprensa — publicado 10/07/2019 17h32, última modificação 10/07/2019 17h32
10 de Julho de 2019 - Recesso Parlamentar
Notas do Legislativo Apucaranense

Hall da Câmara Municipal de Apucarana

CÂMARA EM RECESSO

Durante o mês de julho a Câmara Municipal de Apucarana está em recesso parlamentar, quando não há sessões ordinárias na Casa de Leis. Porém a qualquer momento o presidente Luciano Molina pode convocar Sessões Extraordinárias, para votações de projetos. Os projetos que estão sendo protocolados pelos vereadores e vereadoras e estão tramitando na Casa, irão para leitura na primeira Sessão Ordinária que será realizada no dia 05 de agosto (segunda-feira) no horário regimental, às 16 horas.

 

CAMARA EM RECESSO I

Lembrando de durante o recesso parlamentar a Câmara Municipal de Apucarana está funcionando normalmente, de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas, com toda sua estrutura administrativa e de gabinetes. O atendimento ocorre presencialmente no Centro Cívico José de Oliveira Rosa, 25  A ou através do telefone 3420 7000.

 

MOÇÃO DE APLAUSOS PARA ASSOCIAÇÃO DE CAPOEIRA

E já na primeira Sessão, a Câmara fará a entrega de Moção de Aplausos. A honraria é de autoria do vereador Lucas Ortiz Leugi e será entregue à Associação de Capoeira Mestre Nelson Ventania, pelos relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense na área de assistencialismo social, realizando trabalhos voluntários com crianças e adolescentes.

 

TÍTULO DE CIDADÃO BENEMÉRITO PARA O “ALFREDÃO”

Também para agosto já está agendada a Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Benemérito de Apucarana ao Sr. Alfredo José Gomes, o Alfredão. A honraria foi proposta pelo presidente Luciano Augusto Molina Ferreira e a solenidade, que acontecerá na AFAP, será no dia 15, com início às 20 horas.

 

180 DIAS FRENTE AO LEGISLATIVO

O presidente Luciano Augusto Molina Ferreira completou seis meses frente ao legislativo apucaranense. Zelar pelo dinheiro público e organizar o trabalho no Legislativo foi a bandeira levantada desde que assumiu a presidência da Câmara. Nos seis primeiros meses de 2019, o ritmo acelerado de trabalho dos vereadores – Sidrin, Marcos da Vila Reis, Deco, Mauro Bertoli, Rodolfo Mota, Edson da Costa Freitas, Gentil Pereira, Lucas Leugi, Poim e da vereadora Márcia Sousa - foi destacado pelo presidente. No total foram realizadas 21 sessões ordinárias e 24 extraordinárias, além das Sessões Solenes. “Discutimos e votamos mais de 120 projetos de autoria dos vereadores e do Executivo Municipal. Além de 03 Moções, 935 indicações e 86 requerimentos de autoria dos 11 vereadores que compõem a atual legislatura da Casa de Leis”, enumerou. Toda a matéria e as ações dos 180 dias de trabalho estão disponíveis acessando a matéria: http://www.apucarana.pr.leg.br/institucional/noticias/molina-completa-seis-meses-frente-ao-legislativo-e-faz-um-balanco-das-atividades-realizadas-no-periodo

 

LEIS SANCIONADAS

Os vereadores aprovaram e o prefeito Junior da Femac sancionou 26 Leis no mês de Julho. As leis são de autoria do Executivo Municipal e dos vereadores Gentil Pereira, Edson da Costa Freitas, Franciley Preto Godoi, Poim, Antônio Marques da Silva, o Marcos da Vila Reis, José Airton Deco de Araújo, Lucas Leugi, Mauro Bertoli e Luciano Augusto Molina Ferreira.

 

COMISSÃO DE ASSUNTOS RELEVANTES

Logo após o recesso parlamentar a Comissão de Assuntos Relevantes deverá retomar os trabalhos legislativos. No primeiro semestre a CAR finalizou análise das Leis referente a 2017 e 2018. Em agosto entram em uma nova fase de trabalho analisando o número de Leis no município, suas respectivas finalidades para que, se preciso for, possamos atualiza-las, revoga-las e pedir a fiscalização para os órgãos competentes. A Comissão é presidida pelo vereador Marcos da Vila Reis e tem como integrantes os vereadores: Sidrin, Gentil Pereira, Poim e Lucas Leugi. Além da assessoria jurídica com o Procurador Geral Danylo Acioli e os assessores legislativos: Deisy Liboni e Ronaldo Abreu.

 

REDES

Saiba mais sobre o trabalho dos vereadores acessando os canais do Legislativo:

www.apucarana.pr.leg.br

Facebook/@camara.apucarana

Instagram/@cmapucarana

Ou venha até a Câmara Municipal. O horário de atendimento é das 08 às 18 horas.