Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notas do Legislativo Apucaranense – Parte 2

Notas do Legislativo Apucaranense – Parte 2

por imprensa — publicado 05/06/2019 14h19, última modificação 05/06/2019 14h19
Sessão Ordinária de 03 de junho de 2019
Notas do Legislativo Apucaranense – Parte 2

Câmara Municipal de Apucarana

ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE

Lucas Leugi anunciou, na sessão ordinária de segunda-feira, que participou de uma reunião com o prefeito Junior da Femac, na última semana e que trataram de assuntos relacionados diretamente a iluminação pública em Apucarana. Segundo o vereador, Junior da Femac colocará em prática a seguinte ideia: “o prefeito usará a Cosip economizada nos últimos anos para trocar as luminárias por LED. Será um grande investimento e melhoria para a cidade”.  Lucas explicou que “antes a Cosip era utilizada para pagamento da folha dos servidores públicos. Hoje ela é guardada para investir em iluminação pública e de qualidade”, justificou Leugi.

FISCALIZAÇÃO E TRABALHO

A vereadora Márcia de Sousa destacou que tem sido atendida em muitas reivindicações que tem feito ao Executivo Municipal. “Estamos trabalhando em parceria com todas as secretarias. Nosso papel, além de fiscalizar é executar alguns trabalhos. Nas articulações com a comunidade, nas articulações com os secretários, não tenho recebido nenhuma negativa”, disse. A título de exemplo, Márcia lembra que de 2017 até hoje, várias solicitações foram feitas ao secretário Municipal de Saúde, Roberto Kaneta. “Das sugestões que eu fiz: foi zerada a fila de prótese auditiva e vai zerar novamente; zerada a fila de órtese e prótese no ano passado, de Apucarana, e vai zerar novamente; fila dos óculos foi zerada e vai zerar agora novamente. Se podemos melhorar a qualidade de vida com a minha sugestão, porque não fazer? Esse é nosso papel. Fiscalizamos sim, mas também atendemos a comunidade”, completou a vereadora.

PAVIMENTAÇÃO NO JARDIM SANTIAGO

O vereador Deco agradeceu o Executivo Municipal, através do prefeito Junior da Femac, pela pavimentação na Rua Mário Mendes. “Trabalhamos por toda cidade e o prefeito tem feito um grande trabalho. A cidade toda tem recebido pavimentação e outras obras. E, na última semana, os moradores da Rua Mário Mendes foram contemplados. Foi uma reivindicação que fizemos”, destaca Deco. Ele lembrou ainda que o prefeito Junior da Femac tem trabalhado incansavelmente e tem levado o asfalto para o Jardim Santos Dumont, Jardim Santiago, e que em breve as obras de pavimentação serão concluídas. “Falta muito pouco para toda cidade de Apucarana estar pavimentada”, afirmou o vereador.

SESSÃO ORDINÁRIA

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Apucarana será realizada na segunda-feira (10/06), no horário regimental, às 16 horas.

REDES

Saiba mais sobre o trabalho dos vereadores acessando os canais do Legislativo:

www.apucarana.pr.leg.br

Facebook/@camara.apucarana