Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Obras para reforma do prédio da Câmara têm início na segunda-feira

Obras para reforma do prédio da Câmara têm início na segunda-feira

por imprensa — publicado 30/08/2017 19h25, última modificação 30/08/2017 19h25
O contrato com a empreiteira foi assinado na tarde de hoje pelo presidente Mauro Bertoli

Na presença dos vereadores Antônio Marques da Silva e do vice-presidente Franciley Preto Godoi, o Poim, o presidente do legislativo, vereador Mauro Bertoli, assinou na tarde de hoje (quarta-feira 30/08), o contrato com a empresa Pires Construções e Empreendimentos Ltda., vencedora da licitação, para início das obras de reforma do prédio da Câmara Municipal de Apucarana. A previsão é que os serviços sejam concluídos no prazo de 120 dias e o investimento será de R$ 235.839,72.

“Assinamos hoje o contrato e a empresa iniciará já na segunda-feira as obras de reforma da Câmara de Apucarana. Uma reforma esperada e aprovada tanto pelos vereadores como pelos servidores desta Casa. A empresa chegou ao menor preço e já esta apta a começar. A Câmara, desde 1963, quando foi construída, não passa por uma reforma. Foram realizados alguns reparos no plenário, construído um banheiro, um mezanino, mas reforma no telhado, troca de vidros, adaptação nos banheiros como o Ministério Público solicita, nunca foi feito”, explica Bertoli.  Segundo ele existem locais com bolor, mofo, impossíveis de se trabalhar, salas onde chovem dentro. “Chove até no plenário. Já tem 54 anos que não se mexe na Câmara. Não tem mais o que fazer, não tem mais como suportar. Vamos fazer a reforma e ela começa na próxima semana”, afirma.

Cícero Pires, representante da empresa Pires, reforça que a obra será feita em um prazo menor. “Nosso prazo é de 120 dias, mas como sempre fazemos, queremos entregar tudo em um prazo de até 70 dias. Nunca atrasamos obras para o município de Apucarana e na Câmara não será diferente. Conforme estabelecemos no cronograma, vamos iniciar as obras pelos banheiros e cantina e depois daremos continuidade pelo telhado, tudo da melhor forma para que não afete o trabalho na Câmara e nem o atendimento a população. Aqui na cidade já finalizamos e entregamos as obras no Jaboti, duas academias de saúde, 02 capelas mortuárias e estamos reformando a Escola Castelo Branco”, detalha.

Todo o projeto foi elaborado pelo engenheiro Sérgio Takaki, da empresa S. Takaki Construções Ltda. dentro das normas e tabela do Sinap. Serão feitos pintura interna, quebra de paredes, troca de portas, reforma no piso, readequação de banheiros para pessoas especiais, construção de banheiro e refeitório no piso superior, troca de todas as janelas e troca da porta de acesso em razão da grande infiltração ocorrida pelo tempo de uso. Toda obra será fiscalizada pelo engenheiro Saulo Barros.