Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Parlamento Jovem de Apucarana realiza sessão de posse na Câmara

Parlamento Jovem de Apucarana realiza sessão de posse na Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 15/09/2023 17h30, última modificação 18/09/2023 16h35
Na próxima quarta (20/09), será realizada a Sessão Solene de posse dos 11 vereadores de Apucarana que compõem o Parlamento Jovem 2023
Parlamento Jovem de Apucarana realiza sessão de posse na Câmara

Estudantes diplomados no dia 25 de agosto durante sessão online

Na próxima quarta-feira (20/09), às 14 horas, será realizada a Sessão Solene de posse dos 11 vereadores de Apucarana que compõem o Parlamento Jovem 2023. Os jovens foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná e serão empossados durante cerimônia no plenário da Câmara Municipal de Apucarana. 

No final de agosto, foram diplomados quatro alunos do Colégio Estadual Cívico-Militar Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado: Kawan Eduardo Marques, Luiz Miguel Barros, Gabriele Camile Ribeiro e Maria Eloiza de Andrade; do Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira: Gabriel Rodrigues Ribeiro, Anna Luiza do Nascimento, Ryan Matheus Toso Martins; e do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont: Letícia Gabriel dos Santos, Douglas Aryel Sampaio Santiago, Samuel Augusto Burzinski e Matheus Henrique Sartor Viana.  

O evento de posse tem a presença confirmada de Thiago Paiva dos Santos, juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e diretor-executivo da Escola Judiciária. Representantes do Poder Judiciário, Núcleo Regional da Educação (NRE), Ministério Público (MP), Autarquia Municipal de Educação (AME), além de procuradores da Câmara de Apucarana e dos vereadores também devem comparecer à posse nesta quarta. 

Já no dia 27 de setembro, às 14 horas, os estudantes que compõem o Parlamento Jovem 2023 irão realizar a primeira sessão plenária deliberativa na Câmara Municipal de Apucarana. 

Apoio

A posse e a sessão plenária deliberativa fazem parte da contrapartida de colaboração dentro de um convênio entre a Câmara de Apucarana e o Tribunal de Justiça, que é a instituição criadora do projeto Parlamento Jovem.  

Dentro do cumprimento do papel exercido pela Câmara Municipal, o presidente Luciano Molina (PL) não economizou esforços para colocar todo o corpo de servidores à disposição do Tribunal de Justiça e chega praticamente nas duas últimas etapas da realização deste projeto em 2023. 

registrado em: