Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Parque Industrial Norte receberá asfalto

Parque Industrial Norte receberá asfalto

por imprensa — publicado 27/05/2019 08h44, última modificação 27/05/2019 08h44
A liberação das obras, esperada há mais de 40 anos, foi comemorada pelos empresários que prestigiaram a solenidade ao lado dos vereadores

Uma espera de quase 40 anos de empresários do Parque Industrial Zona Norte está próxima de chegar ao fim. A implantação do sistema de drenagem de águas da chuva e a pavimentação asfáltica em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) das ruas Aço, Estanho, Silício e Chumbo, tiveram ordens de serviço assinadas pelo prefeito Júnior da Femac na sexta-feira (24/05), em ato no gabinete municipal. Os vereadores Luciano Molina, presidente do Legislativo, Franciley Preto Godoi, Poim, José Airton Deco de Araújo e Antônio Marques da Silva, Marcos da Vila Reis acompanharam a solenidade ao lado de empresários.

Com investimento na ordem de R$550 mil, as empreiteiras vencedoras têm 10 dias para iniciar e até 180 dias para concluir os serviços. “Por falta de planejamento, este parque industrial foi liberado pelo gestor da época para ser ocupado sem infraestrutura mínima. Quem gera emprego e renda não pode ser tratado desta forma. Na gestão Beto Preto é diferente, respeita-se quem paga a conta do município, que são os empresários, os cidadãos. Nesta administração, os projetos têm início, meio e fim e são fiscalizados devidamente para que atendam sua finalidade com a devida qualidade”, pontuou o prefeito Júnior da Femac.

Ele lembrou que a licitação foi autorizada em janeiro pelo então prefeito Beto Preto, atual secretário de Estado da Saúde, e que as obras serão pagas com recursos do caixa municipal. “Algo que nos deixa orgulhosos, pois não é verba federal, nem estadual, é dinheiro nosso, dinheiro do IPTU, recurso economizado no dia a dia e que agora é utilizado para mais uma obra que vai mudar a vida das pessoas, contribuindo para honrarmos um grande compromisso da gestão Beto Preto, que é asfaltar todas as ruas da cidade para que nenhuma pessoa mais precise pisar no barro ou na poeira”, destacou Júnior, frisando ainda o papel dos vereadores. “Temos na Câmara nove vereadores que apoiam Apucarana e eles têm contribuindo muito, aprovando o orçamento municipal”, lembrou.

A pavimentação das ruas do parque industrial, na visão do presidente da Câmara Municipal, Luciano Molina, reflete o apoio municipal aos empreendedores locais. “Ouço muito falarem que Apucarana tem que atrair uma grande empresa de fora, geradora de 1,5 mil empregos. Não sou contra e respeito quem pensa assim, mas julgo que é mais importante primeiro prestigiar quem já está aqui. Os empresários do “Zona Norte” são daqui e investem na cidade há anos. Nos momentos de crise poderiam ter deixado Apucarana, mas não fizeram isso, e a gestão municipal está de parabéns por esta valorização. Com certeza essa tão esperada pavimentação vai contribuir muito para o escoamento da produção dessas empresas”, analisou Molina.

As obras – Com investimento na ordem de R$431.957,33, com recursos municipais, serão asfaltados 1.494,29 metros quadrados na Rua Estanho e 3.547,05 metros quadrados da Rua Aço, totalizando 5.041,34 metros quadrados. A vencedora da licitação foi a Construtora Vitorino Ltda. Já com recursos na ordem de R$120.021,48, serão pavimentado 1.400 metros quadrados da Rua Silício, com serviços da Tapalam Construções e Empreendimentos Ltda. Na oportunidade, o prefeito também anunciou a pavimentação dos 50 metros lineares da Rua Chumbo. O investimento total na execução das obras será na ordem de R$550 mil.

Foto: Profeta