Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poim acompanha obras na Rua Cristiano Kussmaul

Poim acompanha obras na Rua Cristiano Kussmaul

por imprensa — publicado 01/11/2019 16h06, última modificação 01/11/2019 16h06
Primeiro trecho já recebe capa asfáltica
Poim acompanha obras na Rua Cristiano Kussmaul

Primeira etapa já esta sendo concluída

O vereador Franciley Preto Godoi, Poim do Pirapó, tem acompanhado diariamente as obras de pavimentação na Rua Cristiano Kussmaul, situada na Região do Residencial Interlagos, em Apucarana. As obras já começaram a receber, nesta semana, a aplicação da capa asfáltica.

“Estou diariamente visitando as obras e acompanhando o trabalho que vem sendo realizado pela Tapalam Construções e Empreendimentos, ao lado do Adir Silva Moreno Filho, engenheiro responsável da empresa que venceu a licitação”, adiantou Poim.

Ele destaca o empenho do governador Ratinho Junior, secretário de Estado de Saúde, Beto Preto, Chefe da Casa Civil, Guto Silva, do secretário de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega e do prefeito Junior da Femac por atenderem a comunidade com melhorias nesta região. “A pavimentação, o alargamento da pista, as calçadas são importantes para o desenvolvimento local. Uma reivindicação da comunidade que está sendo atendida. Uma ligação entre o bairro e a cidade possibilitando aos motoristas mais segurança, uma obra importante, uma conquista para todos os apucaranenses. Ao visitar as obras, estou atendendo uma solicitação do governador Ratinho e do Beto Preto para estar sempre acompanhando o trabalho que vem sendo realizado no local”, disse o vereador.

A capa asfáltica já está sendo executada em trecho de cerca de um quilômetro, que vai da rodovia no Contorno Sul até as imediações do Centro de Formação Família Sagrada (Cefas).

Todo serviço será feito em três etapas. O trecho inicial é o mais complexo para ser executado, especialmente devido à questão de trânsito. Na próxima semana deverão começar as obras no segundo trecho que tem cerca de 400 metros de extensão. Nos dias 5 e 6 o ligamento da nova rede e a desativação da antiga, já foi programada pela Copel, com a retirada dos postes para que início do segundo trecho.

PROJETO

Ao todo, o projeto de reconstrução e modernização será feito em uma extensão total de 2,3 quilômetros, prevendo a pavimentação, alargamento da pista, calçadas, paisagismo, sinalização de trânsito e iluminação pública. Ao terminar um trecho, inicia-se o próximo com as obras de terraplanagem, drenagem e meio-fio.