Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poim acompanha os trabalhos na sede da Polícia Científica de Apucarana

Poim acompanha os trabalhos na sede da Polícia Científica de Apucarana

por Departamento de Imprensa publicado 30/06/2021 16h17, última modificação 30/06/2021 16h17
Ele conversou com a equipe do IML e acompanhou o trabalho que vem sendo feito na sede do Instituto
Poim acompanha os trabalhos na sede da Polícia Científica de Apucarana

Poim, Aureo, Veronice e Marcos

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto Godoi, Poim, esteve na manhã desta quarta-feira (30/06), na sede do Instituto Médico Legal de Apucarana.

Acompanhado do Chefe Adjunto do IML, Áureo Francisco Silva Filho, Marcos e Veronice que fazem parte da equipe do Instituto, Poim destacou que o encontro foi a convite da direção do Instituto para verificar as obras de reforma que foram feitas no local. “Estamos acompanhando todo o trabalho que vem sendo feito na sede do IML. Graças ao empenho do nosso secretário de estado da Saúde, Beto Preto e do nosso governador Ratinho Júnior, Apucarana tem sido atendida em todos os setores. O IML também recebeu uma nova geladeira e eles nos chamaram para fazer um agradecimento especial por todas essas conquistas”, disse o presidente. Poim lembrou ainda que em maio deste ano o secretário Beto Preto fez a entrega de um veículo destinado à Apucarana, para que fosse utilizado pelo IML. “O Beto Preto quando assumiu a secretaria de Saúde assumiu um compromisso de trabalho com o Paraná e assim está fazendo. Trabalhando pela saúde e atuando em várias áreas. Apucarana é a sua cidade natal e ele, sempre que pode, nos ajuda com melhorias e benfeitorias”, disse o presidente.

Entre os assuntos que foram tratados pelo presidente e equipe, está o terreno para a construção da nova sede do Instituto Médico Legal. Poim se comprometeu a conversar com o secretário Beto Preto e Ratinho Junior e levar o pedido até as autoridades. “Atualmente o IML atende 16 municípios. Tem uma equipe comprometida com o trabalho. Conta com motorista, médico, perito. E nós vamos ajudar sempre que for preciso”, finalizou o presidente da Câmara, Poim.

INSTITUTO DE CRIMINALISTICA

O IML funciona com o Instituto de Criminalística da Polícia Científica do Paraná. A Polícia Científica é um importante serviço na solução de crimes. Com uma equipe de seis peritos criminais, o atendimento da unidade de Apucarana abrange 23 municípios, incluindo a maioria das cidades do Vale do Ivaí, além de Arapongas e Mandaguari.

Até a instalação, as necessidades de serviços de perícias criminais de Apucarana eram atendidas pela unidade de Londrina. Agora a cidade tem atendimento completo dos serviços da Polícia Científica.