Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poim busca viabilizar construção de rede coletora de esgoto para o Distrito de Pirapó e Residencial Interlagos

por imprensa — publicado 24/06/2019 14h55, última modificação 04/07/2022 16h08
Reunião na Sanepar foi agendada pelo secretário de Estado da Saúde, Dr. Beto Preto

Ronaldo, Claudio Stábile e Poim

Avançar na universalização do saneamento do município de Apucarana, este é o principal objetivo do vereador Franciley Preto Godoi, Poim, ao solicitar para o Diretor-Presidente da Companhia de Saneamento do Paraná - Sanepar, Claudio Stábile, que fosse viabilizada a construção de rede coletora de esgoto, bem como as estações elevatórias necessárias para o atendimento do Distrito de Pirapó além da sua interligação com a necessidade da futura rede coletora de esgoto do Residencial Interlagos.

O encontro realizado em Curitiba, aconteceu por intermédio do Secretário de Estado da Saúde, Dr. Beto Preto, que adiantou que o projeto já está no Plano Plurianual de Investimento da Sanepar e que em breve as obras deverão ser realizadas. “Apucarana, assim como outras cidades do Estado vive um momento especial e de muito trabalho. Vive um momento político importante, através do governo do Ratinho Junior. Investimentos que ficaram parados estão sendo retomados. Novos investimentos estão sendo feitos e esse é um deles: projeto executivo da rede de esgoto para o Distrito de Pirapó e para o Residencial Interlagos”, disse o Secretário da Saúde.

Poim explica que o projeto da rede coletora deverá contemplar uma elevatória entre o Jardim Veneza e o Residencial Interlagos “que vai chegar bombeando até a Estação de Tratamento do Jaboti. Atualmente o nosso Distrito e o Residencial Interlagos não possuem rede de esgoto. É realizada através de fossas sépticas que consistem num recinto fechado e enterrado no subterrâneo para a depuração de compostos residuais domésticos (sólidos e líquidos). Água tratada no Distrito de Pirapó é 100% das casas, comércios e indústrias”, explicou Poim.

O vereador destacou ainda que a conversa com o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stábile, foi produtiva e que entre 2020 e 2021 o projeto será concretizado. “Com essa parceria entre o secretário de Saúde Beto Preto, governador Ratinho Junior, o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, secretário de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, que também é da nossa região e nosso parceiro e o prefeito Junior da Femac que sempre nos apoia, o que a população espera será realidade. Apucarana será referência em saneamento. Queremos qualidade de vida e saúde para todos. Trabalhamos olhando para frente e pensando no melhor para nossa comunidade. Agradeço o Secretário Beto Preto, que começou essa luta ao nosso lado no seu mandato enquanto prefeito da nossa cidade e hoje ele nos ajuda, nos auxilia e abre portas no governo para que os projetos de Apucarana cheguem aos destinos e se concretizem”, finalizou Poim.

registrado em: