Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poim e Junior da Femac entregam as obras de pavimentação da Avenida Cesário Festi

por Departamento de Imprensa publicado 21/03/2022 11h55, última modificação 21/03/2022 11h53
A conhecida “Estrada Velha” foi pavimentada e alargada e ficou mais segura para os motoristas

Entrega das obras de pavimentação da Estrada Velha no Pirapó

Ao lado do prefeito Junior da Femac e do vice-prefeito Paulo Vital, da sua esposa Vilma e dos moradores do Distrito de Pirapó, o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto, Poim, participou na manhã desta sexta-feira (18.03), da entrega das obras de pavimentação da Avenida Cesário Festi, também conhecida como “Estrada Velha”.

No local, que serve como acesso secundário ao Distrito de Pirapó, principalmente pelos caminhoneiros, a Prefeitura de Apucarana pavimentou 700 metros de extensão, num total de 8.603 m². A Avenida Cesário Festi ficou com 9 metros de largura e o investimento foi de R$ 626.085,00, com recursos próprios do município. Além do asfalto, no local foi feita a drenagem, meio fio, calçada, realocação de postes e nova iluminação. Também foi concluída a sinalização de trânsito, instalação de pontos de ônibus e a instalação de faixa elevada.

“Este é um momento histórico para o povo do Pirapó, que esperou muito pela urbanização desta via que, desde os anos 50, era o único caminho de ligação com a cidade”, assinalou o prefeito Junior da Femac, lembrando que a estrada velha foi cascalhada e depois recebeu calçamento em paralelepípedo.

Visivelmente emocionado, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Franciley Preto de Godoi “Poim”, que representa o Pirapó no Legislativo, lembrou que muita gente não acreditava que um dia a estrada velha seria asfaltada. Sem conter as lágrimas Poim disse que acabou o tempo da enrolação na prefeitura e destacou a importância da obra. “Era uma obra esperada por toda comunidade e valeu a pena. Estamos recebendo um asfalto de ótima qualidade. Uma reivindicação dos moradores que levei ao ex-prefeito Beto Preto e que prontamente iniciou o trabalho. A obra teve continuidade com o prefeito Junior da Femac. Quando trabalhamos unidos e com um único propósito de melhorar a nossa cidade e a qualidade de vida das pessoas, tudo dá certo. Hoje entregamos um asfalto e uma Avenida que além de bonita traz segurança a quem trafega pelo local”, afirmou Poim. “Aqui na nossa cidade somos um só: Governo do Estado, através do governador Ratinho Junior e do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto; município com o prefeito Junior e o vice-prefeito Paulo Vital, e o legislativo, onde estou. Agradeço a todos meus amigos que estão comigo dia a dia”, completou Poim.

O empresário Marcos Istak, da tenda Estofados, que tem sua empresa instalada no acesso secundário do distrito, discursou enaltecendo a importância do investimento. “Aqui são gerados muitos empregos e agora com essa nova estrutura virão mais empresas”, avaliou o empresário.

MELHORIAS PARA O DISTRITO

O vereador frisou que o prefeito Junior da Femac anunciou que em breve outras melhorias serão realizadas no Distrito de Pirapó. “Vamos ter a revitalização da Praça onde está a Paróquia Santo Antônio de Pádua e agradeço ao Padre Fernando por estar sempre tão próximo aos anseios da comunidade; também a construção de canteiros na Avenida André Hernandes e pavimentação no Multirão”, declarou o presidente da Câmara.

Acompanharam o ato os vereadores Rodrigo Recife, Luciano Facchiano e a vereadora Jossuela, o empresário Val Marques, secretários municipais, superintendentes, comunidade do Distrito de Pirapó e imprensa.  As bênçãos da obra foram proferidas pelos pastores Marcos Aurélio e Avassir de Lara; e pelo padre Fernando Caldeira Rodrigues.