Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poim emite nota de pesar pelo falecimento do ex-vereador e professor Lahyr Perri

por Departamento de Imprensa publicado 29/06/2021 12h11, última modificação 29/06/2021 12h11
Lahyr Perri foi vereador de 1977 a 1982

Ex-vereador Lahyr Perri

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto Godoi, Poim, emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-vereador e professor de Educação Física, Lahyr Perri, ocorrido nesta terça-feira (30/06).
Professor e diretor do Colégio Estadual Nilo Cairo de Apucarana por 13 anos (1971 a 1983), Lahyr Perri foi vereador nesta Casa de Leis na 8ª Legislatura (1977 a 1982).
Além de atleta do Grêmio Esportivo e Recreativo Apucaranense (Gera) na década de 50, professor Lahyr atuou como educador físico por muitos anos no Colégio Estadual Nilo Cairo.
O professor também trabalhou como preparador físico do Apucarana Atlético Clube em 1976, secretário Municipal de Esportes no início da década de 90 e atualmente estava aposentado.
O apucaranense foi homenageado em 2019, pela Prefeitura de Apucarana e secretaria de Esportes que tinha a frente a professora e vereadora Jossuela, em evento de lançamento da corrida 28 de Janeiro.
Lahyr também criou o Dia do Esportista, homenageando vários atletas na época. Em março de 2020, participou da inauguração do Ginásio Áureo Caixote. Foi sua última participação em eventos. Professor Lahyr Perri era considerado um ícone do esporte da Cidade Alta, por sempre lutar pelo setor.
NOTA DE PESAR
O presidente Poim, em nome dos Vereadores, Vereadora e servidores, emitiu a seguinte nota:
“É com grande pesar e tristeza que o Legislativo de Apucarana recebeu a notícia do falecimento do professor e ex-vereador desta Casa de Leis, Lahyr Perri.
Um grande profissional, dedicado ao esporte e a educação, pai, avô, amigo, que deixará muitas saudades.
Neste momento de dor e pesar, em nome do Poder Legislativo, manifestamos condolências aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte a todos".
Segundo informações da Aserfa, o velório será na Capela Central, das 13 às 15 horas, e o sepultamento será as 15 horas, no Cemitério Cristo Rei, nesta terça-feira (29).