Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poim reúne-se com Jorge Lange e entrega projeto aprovado pela Câmara para construção de casas no Distrito de Caixa de São Pedro

por Departamento de Imprensa publicado 08/12/2021 16h40, última modificação 04/07/2022 16h09
O encontro, em Curitiba, foi agendado pelo secretário de estado da Saúde, Dr. Beto Preto

Presidente da Cohapar, Jorge Lange e Presidente da Câmara de Apucarana, Poim

Cumprindo agenda em Curitiba, o presidente da Câmara Municipal, Franciley Preto Godoi, Poim, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (08.12) com o diretor presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Jorge Lange.

Na pauta, entre diversos assuntos relacionados ao município de Apucarana, Poim repassou ao presidente da Cohapar cópia do projeto de lei nº 150/2021, aprovado por unanimidade dos vereadores e vereadora em sessões extraordinárias realizadas na terça-feira, que autoriza o Executivo Municipal a firmar convênios e conceder isenções fiscais relativas à construção de 35 casas, em parceria com a Cohapar, no Distrito de Caixa de São Pedro. O projeto aprovado seguiu para sanção do prefeito Junior da Femac.

“Como já disse e reforço, o trâmite para a construção das unidades habitacionais tiveram início no mandato do ex-prefeito e atual secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. Em 2014 o terreno foi adquirido, após uma discussão judicial por tratar-se de área de herdeiros. Obtivemos a posse definitiva do terreno em novembro de 2015 após ganho de causa em relação a desapropriação de uma área de terras. O terreno tem 24 mil metros (um alqueire) e havia sido declarado de utilidade pública para fins de desapropriação, sendo 8 mil metros destinados a barracões industriais e o restante para construção de casas populares em convênio com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar)”, relembrou Poim.

O presidente da Câmara destacou ainda que com o projeto aprovado, o Executivo Municipal poderá firmar convênios e conceder isenções fiscais relativas à construção de unidades habitacionais vinculadas a Programas Habitacionais de Interesse Social, no Distrito de Caixa de São Pedro, em parceria com a Cohapar para a construção das casas.

O presidente confirmou com Jorge Lange que entre os dias 10 e 13, a Cohapar vai fazer o chamamento público para as empresas que tem interesse em executar essa obra.

“Aqui em Curitiba, não posso deixar de fazer esse agradecimento mais que especial ao meu amigo Beto Preto que em momento algum desistiu dessa luta. Esteve ao meu lado e de todos os moradores do Distrito de Caixa de São Pedro para que as casas fossem uma realidade. Ao meu amigo e governador Ratinho Junior que tem um carinho especial pela nossa região, pela nossa terra e principalmente pela nossa comunidade. Que olha e cuida dos paranaenses ao lado do Bato Preto. E ao Jorge Lange que trabalhou incansavelmente com sua equipe para tirar do papel as casas e tornar uma realidade. Agradeço ao prefeito Junior da Femac que abraçou a causa com todos nós e está acompanhando o nosso trabalho que teve início há alguns anos. Essa é a parceria que dá certo para que a qualidade de vida dos apucaranenses e dos paranaenses seja cada vez melhor: Executivo, Legislativo e Governo do Estado”, pontuou Poim.

As casas serão construídas pela Cohapar com o apoio da prefeitura. O município doou o terreno e elaborou, por meio da sua equipe de engenharia, os projetos urbanístico, de drenagem, pavimentação, hidrosanitário e elétrico, que foram entregues a Elizângela de Araújo, chefe do escritório Regional da Cohapar.

Poim ainda cumpre agenda preparada pelo secretário de Estado da Saúde, Dr. Beto Preto, visitando outras secretarias.

registrado em: