Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poim vai a Curitiba em busca de recursos para o Distrito de Pirapó e Apucarana

Poim vai a Curitiba em busca de recursos para o Distrito de Pirapó e Apucarana

por imprensa — publicado 07/02/2019 15h40, última modificação 04/07/2022 16h02
No retorno, o vereador anunciou que em breve serão entregues obras no Distrito do Pirapó com a presença do governador Ratinho Junior e do Secretário de Estado da Saúde, Dr. Beto Preto
 Poim vai a Curitiba em busca de recursos para o Distrito de Pirapó e Apucarana

Vereador Poim e o secretário de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega

O vereador Franciley Preto Godoi, Poim, esteve nesta terça-feira (05/02), em Curitiba, em busca de recursos para o Distrito de Pirapó e o município de Apucarana.

Com projetos em mãos que envolvem pavimentação asfáltica e infraestrutura, o vereador esteve com o secretário de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega. “Fomos recebidos pelo secretário que tem um olhar especial para o município de Apucarana e seus Distritos. Apresentamos nossas reivindicações voltadas ao Distrito de Pirapó e que serão resolvidas na medida do possível. Sabemos do empenho do secretário para que todos os pedidos no Estado sejam prontamente atendidos”, disse Poim.

Ele lembrou que no final do mês de janeiro, Ortega se reuniu com representantes da Paranacidade e Copel e focaram em dois assuntos: avançar com projetos de sustentabilidade e inovação nas cidades do Estado e desenvolver novas propostas, preparando a SEDU para a retomada de projetos em benefício da população do Paraná.  “Tenho certeza que Apucarana será incluída nesta medida”, adiantou Poim. Ainda na secretaria, acompanhado do seu assessor, Ronaldo de Abreu, eles fizeram consulta a emendas que já estão tramitando na SEDU.

No período da tarde acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Dr. Beto Preto, Poim esteve reunido com o chefe da Casa Civil, Guto Silva. “Discutimos algumas emendas que beneficiarão diretamente a cidade de Apucarana”, informou.

LICITAÇÃO PARA QUADRA DE ESPORTES

No retorno de Curitiba o vereador informou que no dia 21 de fevereiro será realizada a abertura da licitação para a quadra de esportes da Caixa de São Pedro.

“E já estamos programando as inaugurações do “Meu Campinho” e da Praça Antônio Rui, na entrada do Distrito. As solenidades deverão contar com as presenças do prefeito Junior da Femac, do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto e do governador Ratinho Júnior”, disse Poim.

REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA

A histórica Praça Antônio Rui, logo na entrada do distrito de Pirapó, está recebendo obras de modernização por parte da Prefeitura de Apucarana através do Projeto Praça Viva.

A revitalização da Praça Antônio Rui engloba a restauração e pintura do chafariz, que está recebendo plantio de grama e iluminação; retirada de todos os obstáculos (floreiras degradadas, degraus e pisos irregulares) que comprometem a acessibilidade; reforma de todo o piso, com aplicação de uma camada de concreto alisado; reforma e substituição dos bancos; reforma do gramado dos jardins suspensos; poda técnica das árvores; instalação de mais lixeiras; melhoria da iluminação pública e construção de rampas de acessibilidade nos acessos ao logradouro.

O vereador Poim, que intermediou o pedido de melhorias junto à administração municipal, relata que as melhorias definidas para o local realmente estão transformando o ambiente. “O que o Júnior autorizou fazer foi além das nossas expectativas. A praça vai ficar muito mais acolhedora. Em nome da comunidade do Distrito de Pirapó só tenho o que agradecer à administração municipal, que sempre tem nos atendido”, finalizou Poim.

Foto: Divulgação SEDU

registrado em: