Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Por unanimidade, Câmara de Apucarana aprova sem ressalvas, contas de responsabilidade do ex-prefeito Beto Preto e do prefeito Junior da Femac

por Departamento de Imprensa publicado 23/02/2021 14h30, última modificação 23/02/2021 14h37
O exercício financeiro é referente a 2019, ano em que Junior da Femac sucedeu Beto Preto frente ao Executivo Municipal

Sessão Ordinária Específica

Em sessão ordinária específica realizada na tarde de ontem (segunda-feira 22/02), na Câmara Municipal de Apucarana e presidida pelo vereador Franciley Preto Godoi, Poim, presidente do Legislativo, foi aprovada por unanimidade dos vereadores e vereadoras a prestação de contas do exercício financeiro de 2019 do Executivo, de responsabilidade do ex-prefeito Carlos Alberto Gebrim Preto (Beto Preto - PSD) e do prefeito que o sucedeu no comando do município naquele ano, o então vice-prefeito Sebastião Ferreira Martins Júnior (Junior da Femac - PSD).

O Legislativo seguiu parecer do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), que recomendou a aprovação das contas sem nenhuma ressalva. A Corte acompanhou o parecer prévio do relator, conselheiro José Durval Mattos do Amaral.

Após análise de todo o conteúdo, a Comissão de Finanças, Economia e Orçamento do Legislativo Municipal deu parecer pela aprovação do relatório do TCE-PR em sua integridade, o que foi acatado por todos os vereadores e vereadora.

Após suspensão da Sessão por 10 minutos, a Comissão de Justiça, Legislação e Redação emitiu Projeto de Decreto Legislativo dando como aprovadas as contas de 2019 do Executivo, parecer que foi aprovado por unanimidade.
Finalizando a sessão ordinária específica, o presidente Poim, assegurou que o parecer do TCE-PR seguiu todos os trâmites burocráticos e legais, com ampla defesa e do contraditório dos responsáveis pela prestação de contas. “Aqui fazemos tudo com a maior transparência possível e de acordo com a lei. Nosso compromisso é a prestação de contas a toda nossa população e ao mesmo tempo trabalhar para oferecer uma qualidade de vida melhor a todos apucaranenses, por isso essa parceria e responsabilidade que mantemos com o Executivo”, disse o presidente.
Durante sessenta dias o relatório do TCE-PR ficou exposto na Câmara de Apucarana à disposição dos vereadores, vereadora e de demais pessoas interessadas no seu conteúdo.

Em sessão ordinária específica realizada na tarde de ontem (segunda-feira 22/02), na Câmara Municipal de Apucarana e presidida pelo vereador Franciley Preto Godoi, Poim, presidente do Legislativo, foi aprovada por unanimidade dos vereadores e vereadoras a PR/estação de contas do exercício financeiro de 2019 do Executivo, de responsabilidade do ex-prefeito Carlos Alberto Gebrim Preto (Beto Preto - PSD) e do prefeito que o sucedeu no comando do município naquele ano, o então vice-prefeito Sebastião Ferreira Martins Júnior (Junior da Femac - PSD).

Beto Preto, que foi reeleito prefeito em 2016, entregou o cargo ao vice-prefeito Junior da Femac em 22 de fevereiro de 2019 para assumir o cargo de secretário estadual da Saúde, a convite do governador Ratinho Junior (PSD).