Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Prefeitura entrega 08 novos veículos

Prefeitura entrega 08 novos veículos

por imprensa — publicado 31/01/2020 16h25, última modificação 31/01/2020 16h34
Investimento foi de quase R$ 1 milhão. Vereadores Mauro Bertoli, Poim, Deco e Lucas Leugi acompanharam a entrega ao lado do prefeito Junior da Femac
Prefeitura entrega 08 novos veículos

Entrega dos novos veículos hoje na Praça Rui Barbosa

Ao lado do prefeito Junior da Femac, os vereadores Franciley Preto Godoy, Poim, Lucas Leugi, Mauro Bertoli e José Airton Deco de Araújo, fizeram, na manhã desta sexta-feira (31/01), na Praça Rui Barbosa, a entrega de oito veículos zero-quilômetro as secretarias municipais de Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur), Serviços Públicos, Assistência Social e Autarquia de Serviços Funerários (Aserfa).

A renovação da frota, com investimento de R$ 952 mil, foi feita com recursos do próprio Município, do governo do Estado e do Governo Federal.

O lote entregue inclui automóveis, utilitários, caminhão e retroescavadeira. O prefeito Junior da Femac lembra que nos próximos dias, além destes oito veículos, mais dois serão entregues. “Serão duas viaturas para uso da Guarda Municipal, que estão sendo equipadas e serão repassadas para a GM em breve”, reforça Junior da Femac.

Um dos destaques da entrega foi para um caminhão-pipa destinado para a Secretaria de Serviços Públicos, no valor de R$ 270 mil. “A secretaria possuía apenas um caminhão-pipa que tem 42 anos de uso. No ano passado, quando tivemos quatro meses de seca e tivemos que socorrer muitos agricultores, sentimos a dificuldade. Então, determinei a aquisição de um moderno caminhão-pipa, com capacidade para 7 mil litros de água, comprado com recursos do próprio Município”, frisa Junior da Femac, que durante o evento esteve a acompanhado da sua filha Elisa e da sua mãe, a Dona Maria Toschi Martins.

O vereador Poim lembrou que este é um momento especial nos 76 anos de Apucarana. “ E esses veículos vão atender as necessidades da comunidade. A cada dia que passa a gente vê o crescimento e o desenvolvimento da nossa cidade”, pontua Poim.

Já o vereador Lucas Leugi lembrou que a gestão Beto Preto recebeu um pátio de máquinas sucateado. “Os funcionários da Prefeitura não tinham conforto e segurança, pois os veículos que haviam eram sucateados, sendo que muitos sequer tinham condições de uso. Se antes o servidor não podia colocar o cinto de segurança porque ele simplesmente não existia mais, agora ele tem a proteção do airbag”, compara Leugi.

RELAÇÃO DE VEÍCULOS ADQUIRIDOS

– Um caminhão, equipado com tanque pipa para a Secretaria de Serviços Urbanos, no valor de R$ 270 mil, com recursos do Município

– Um Volkswagen Gol para a Promatur, com recursos do Paranacidade/Governo do Estado, no valor de R$ 43,7 mil

– Um Chevrolet Ônix para a Secretaria de Obras, no valor de R$ 39 mil, com recursos do Paranacidade/Governo do Estado.

– Um Chevrolet Spin 1.8 de 7 lugares para o Gabinete Municipal, no valor de R$ 83 mil, com recursos do Paranacidade/Governo do Estado.

– Um Ford KA para a Secretaria de Assistência Social, no valor de R$ 41 mil, com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social.

– Um Chevrolet Spin, no valor de R$ 68 mil, para a Casa Lar, com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social

– Uma caminhonete Chevrolet S10 diesel, adaptada para serviços funerários, para a Aserfa, no valor de R$ 160 mil, com recursos do Município

–  Uma retroescavadeira XCMG, no valor de R$ 247 mil, com recursos do Paranacidade/Governo do Estado.

Foto: Profeta (PMA)