Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador José Laurindo recebe o Título de Cidadão Honorário de Apucarana

por Departamento de Imprensa publicado 21/07/2022 17h11, última modificação 21/07/2022 17h11
A honraria, de autoria do vereador Molina, foi assinada por todos os vereadores da Gestão 2017/2020

Desembargador José Laurindo recebe o Título de Cidadão Honorário de Apucarana

Em Sessão Solene, presidida pelo vereador Franciley Preto Godoi, Poim, o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná e Presidente do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, recebeu na noite desta quarta-feira (20.07), nas dependências do Fórum Clotário Portugal, o Título de Cidadão Honorário de Apucarana.

A honraria, de autoria do vereador Luciano Augusto Molina Ferreira, foi assinada por todos os vereadores da Gestão 2017/2020 e a Lei nº 014/2020, foi sancionada pelo prefeito Junior da Femac.

O Título de Cidadão Honorário é a maior honraria do Poder Legislativo Municipal concedido a pessoas que contribuíram efetivamente com o desenvolvimento de Apucarana. “Nosso homenageado é um exemplo de homem que trabalha pelo bem comum, por um judiciário forte, moderno, transparente. É uma honra estar ao seu lado e poder fazer a entrega deste Título. Apucarana tem um novo filho e nós temos muito o que agradecer não só pelo trabalho que ele realizou em nossa cidade, mas pelo trabalho que vem realizando em todo o Paraná. Todos sabem e conhecem um pouco da história do Dr. José Laurindo e Apucarana também teve a contribuição deste importante magistrado”, ressalta Poim presidente da Câmara.

Em seu pronunciamento Molina destacou que o Desembargador José Laurindo é uma pessoa importante para cidade, para o Paraná e importante no próprio país. “Uma pessoa integra, correta e fico feliz em participar desse momento em Apucarana", disse o vereador. Ele lembrou que em 2020 o Desembargador trouxe para Apucarana o Centro Judiciário de Solução de Conflitos  e também em 2020 reverteu uma soma de recursos da ordem de R4 26 milhões do Judiciário para combate à pandemia no Paraná.

Emocionado, ao lado de um grande número de convidados, amigos e magistrados de todo Paraná, o Desembargador José Laurindo de Souza Netto agradeceu a homenagem recebida. "É uma honra ser membro dessa sociedade e tenho que agradecer pois é uma homenagem que compartilho com toda a família da justiça e com todos aqueles que desencadeiam e praticam a cultura da paz. Essa é a importância de ser reconhecido como Cidadão Honorário de Apucarana", disse.