Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente do TRT Paraná, desembargador Dr. Arnor Lima Neto, recebe o Título de Cidadão Honorário de Apucarana

por imprensa — publicado 29/11/2017 11h35, última modificação 29/11/2017 11h32
A honraria foi proposta pelo vereador Gentil Pereira de Souza Filho

Foi entregue na noite desta terça-feira (28/11), pela Câmara Municipal, o Título de Cidadão Honorário de Apucarana ao desembargador e presidente do TRT Paraná, Dr. Arnor Lima Neto. Na solenidade presidida pelo vereador Mauro Bertoli, estiveram presentes os vereadores: Gentil Pereira de Souza Filho, autor da honraria, Antônio Sidrin, José Airton Deco de Araújo, Luciano Augusto Molina e a vereadora Márcia Sousa, o prefeito Carlos Alberto Gebrim Preto, Dr. Beto Preto e o vice-prefeito Sebastião Ferreira Martins Junior, Júnior da Femac.

Representando o Judiciário, participaram da solenidade os desembargadores: Ubirajara Carlos Mendes, Corregedor Regional do Trabalho, Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Rosemarie Diedrichs Pimpão, Gestora do Programa de combate ao Trabalho Infantil e estímulo a Aprendizagem da Justiça do Trabalho, Francisco Roberto Ermel, Juiz de Direito da Comarca de Apucarana, Oswaldo Soares Neto, Juíza Érica Yumi Okimura, Titular da 1ª Vara do Trabalho de Apucarana e Dr. Maurício Mazur, Juiz Titular da 2ª Vara do Trabalho de Apucarana.

O presidente Mauro Bertoli destaca que a entrega do Título de Cidadania Honorária é a maior honraria que nossa Casa de Leis oferece as pessoas que reconhecidamente prestaram serviços e ajudaram no desenvolvimento social da cidade. “O Título que temos a honra de entregar representa que o povo apucaranense adotou o Dr. Arnor, oficialmente, como filho da terra. Agora ele é nosso irmão, um conterrâneo, um cidadão apucaranense, agora com certidão”, enfatiza o presidente Mauro Bertoli.

Gentil Pereira, autor da honraria, destaca que Dr. Arnor iniciou sua carreira de advogado em Apucarana, no Banco do Brasil e por vocação e dedicação ingressou na carreira da magistratura. “Hoje na função de presidente do TRT, mais precisamente para Apucarana, mesmo em tempos de austeridades pelo qual passa nosso país, autorizou a construção da sede da Justiça do Trabalho em nossa cidade, enfatizando seus fortes laços pessoais e históricos que mantém com nossa cidade”, destaca. “Por unanimidade dos vereadores e vereadora aprovamos com louvor esta adoção de mais um filho, reconhecendo por honras e méritos o seu trabalho. Além da pessoa que é, homem honrado, profissional capacitado, o senhor demonstra apreço e amor por nossa cidade, por isso tomamos a decisão de adotá-lo e lhe garantimos que Apucarana sente orgulho desse gesto”, completa o vereador.

Emocionado, o desembargador Arnor Lima Neto, relembrou sua trajetória desde quando chegou a Apucarana, em julho de 1973. “Essa cidade me acolheu com um calor fraterno de amizade. Assumi um cargo de auxiliar no Banco do Brasil. Nesse período cultivei grandes e sólidas amizades. Casado, aqui nasceram meus dois filhos: a Renata, com minha neta Valentina e o Ricardo. Também aqui comigo minha esposa Ana Lúcia. Em Apucarana permaneci até 1979, quando fui transferido para uma cidade do interior do Ceará. O tempo que passei em Apucarana apesar de curto, foi intenso e inesquecível”, relembra.

Dr. Arnor cita que quando a Câmara outorga o titulo de cidadão honorário a um homenageado ela equipara a uma pessoa nascida no município.  “A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo. Estou agradecido por este Titulo e consciente das responsabilidades que ele me confere. Tive em Apucarana o privilégio da companhia de fraternos colegas, um deles o pai do prefeito, o Pedro Preto. É sempre uma alegria voltar nesta cidade. Não sabia que a generosidade de Apucarana ainda em 2017 me surpreenderia desta maneira, através do vereador Gentil, com a entrega do Título de Cidadão Honorário. Tomado com orgulho passo a ser Cidadão Honorário, firmando compromisso cívico”, afirma o desembargador.

Finalizando o cerimonial, o prefeito Beto Preto, homenageou Dr. Arnor destacando a história de Apucarana durante os anos em que esteve na cidade. “O bancário, o estudante de direito, o advogado, o juiz do trabalho, o desembargador do trabalho, o presidente do TRT, círculos do tempo se encontram aqui hoje, porque por obra do desconhecido, foi também na sua presidência, que nós todos nos encontramos novamente aqui em Apucarana e que com a sua sabedoria, toda direção do TRT, conseguiu trazer para Apucarana uma obra que vai gerar antes de tudo, conforto para quem a utiliza. E tivemos mais uma vez esse cidadão exemplar dizendo sim para Apucarana. A cidade e a municipalidade se sentem felizes com a concessão do Título”, afirma Beto Preto.