Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente Molina convoca “Extraordinárias” a partir de amanhã

Presidente Molina convoca “Extraordinárias” a partir de amanhã

por imprensa — publicado 02/07/2019 17h06, última modificação 02/07/2019 17h06
Em pauta projetos do Executivo e Legislativo Municipal que cria o cargo de Chefe do Setor de Contabilidade
Presidente Molina convoca “Extraordinárias” a partir de amanhã

Câmara se reunirá em Sessões Extraordinárias a partir de amanhã

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, professor Luciano Molina convocou para esta quarta, quinta e sexta-feira (03, 04 e 05/07), Sessões Extraordinárias. Em pauta três projetos de Lei de autoria do Executivo e Legislativo.

“Estaremos votando o projeto que irá criar o cargo de Chefe do Setor de Contabilidade, que está vago desde a última segunda-feira (01/07), quando a contadora da Câmara foi exonerada. Nós vamos criar este cargo que será preenchido por uma servidora que vem do Executivo Municipal. Nós solicitamos ao prefeito Junior da Femac, ele fez a cessão da servidora e para que ela ocupe o cargo é necessário a criação do mesmo. Vamos fazer as sessões, discutir, votar e aprovar o projeto para que o mais breve possível, possamos contratar a contadora para ocupar seu cargo”, explicou o presidente Molina.

Segundo ele, tudo tem que ser feito dentro da legalidade para que ela possa fazer a contabilidade da Câmara. “No momento não podemos realizar pagamentos, fazer nada que possa comprometer o setor. Temos que fazer a contratação imediata de uma contadora ou contador para o cargo. O prefeito cedeu e dentro do que for legal, com ônus da Câmara ela assumirá o cargo”, anunciou o vereador.

Molina destacou que a contratação da nova servidora é por um prazo transitório, uma vez que a situação da contadora exonerada poderá ter desdobramentos na justiça.

SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS

As Sessões serão realizadas na quarta, quinta e sexta-feira, sempre às 11 horas. Mais dois projetos do Executivo deverão estar na pauta.