Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Primeira sessão ordinária de março é realizada na Câmara de Apucarana

Primeira sessão ordinária de março é realizada na Câmara de Apucarana

por Departamento de Imprensa publicado 02/03/2022 17h29, última modificação 02/03/2022 17h29
Projetos e requerimento foram aprovados por unanimidade dos parlamentares
Primeira sessão ordinária de março é realizada na Câmara de Apucarana

Sessão Ordinária de 02 de março

Abrindo o mês de março, a Câmara Municipal de Apucarana realizou nesta quarta-feira (02.03), Sessão Ordinária. Com a presença dos 11 parlamentares, a sessão conduzida pelo presidente, vereador Franciley Preto, Poim, teve na pauta a discussão e votação de três projetos de lei e dois requerimentos.

“Iniciamos mais um mês de trabalho no legislativo. Hoje tivemos projetos de lei e requerimentos que são de autoria dos vereadores e vereadora. Para as próximas sessões já temos uma pauta extensa. Também para a Casa já estamos com alguns trabalhos para serem executados. Esse ano será um diferencial, com responsabilidade, ética e comprometimento, como sempre trabalhamos desde o início desta gestão”, disse Poim. Ele lembrou ainda que março é o mês de mulher e que a Câmara já está preparando a entrega do Prêmio Mulher Destaque, para o final deste mês.

PROJETOS EM VOTAÇÃO

Em redação final dois projetos foram aprovados. De autoria do vereador Lucas Leugi o projeto que concede o Título de Cidadão Honorário de Apucarana ao Promotor de Justiça da Comarca de Apucarana, Dr. Gustavo Marcel Fernandes Marinho pelos relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense e de autoria do vereador Moisés Tavares, o projeto de lei que concede o Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias de Apucarana a toda equipe da UTFPR, campus Apucarana, pelos  relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense, em especial em comemoração aos 15 anos de atuação em nossa cidade.

Em primeira votação foi aprovado o projeto de autoria da vereadora Jossuela Pirelli, que assegura à criança ou adolescente, cuja guarda esteja com avô ou a avó com mais de 60 (sessenta) anos de idade e com deficiência ou mobilidade reduzida, a prioridade de matricula nas unidades da rede municipal de ensino de Apucarana.

REQUERIMENTO

Em discussão única os vereadores e vereadora aprovaram o requerimento de autoria dos vereadores Marcos da Vila Reis, Mauro Bertoli e Lucas Leugi que pede informações a Viação Apucarana Ltda., sobre todos os horários de todas as linhas dos ônibus dos transportes coletivos, incluindo os sábados, domingos e feriados.

“Esse requerimento registra nossa preocupação com a comunidade apucaranense e digo que vamos continuar nosso trabalho de cobrança e fiscalização com a empresa que fornece o transporte coletivo”, disse Marcos da Vila Reis.

SESSÃO ORDINÁRIA

A próxima sessão será realizada na segunda-feira, dia 07.03, a partir das 16 horas. Também será transmitida pelo site oficial da Câmara Municipal de Apucarana, www.apucarana.pr.leg.br, pelo Canal oficial do CMA no YouTube https://www.youtu.com/user/cmapucarana , e pelo facebook https://www.facebook.com/camara.apucarana. A Sessão também pode ser acompanhada no prédio do Legislativo: Centro Cívico José de Oliveira Rosa, 25. Entrada no plenário com público reduzido, seguindo protocolo de segurança sanitária.