Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Procurador Geral da Câmara, Danylo Acioli, participa de curso sobre Advocacia Pública na Prática Contemporânea

por imprensa — publicado 27/08/2019 11h57, última modificação 27/08/2019 11h57
O evento, realizado em Maringá, reuniu advogados de todo o Estado

Dr. Danylo Acioli e Dr. José Roberto Tiossi Júnior

O procurador geral da Câmara Municipal de Apucarana, Dr. Danylo Acioli, participou na última sexta-feira e sábado (23 e 24/08), na Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Maringá, do evento “Advocacia Pública na Prática Contemporânea”.

O curso, organizado por meio de uma parceria entre a Escola Superior de Advocacia (ESA – OAB/PR), OAB Maringá, Instituto Paranaense de Direito Administrativo e a Comissão de Advocacia Pública da OAB/PR, foi dividido em dois painéis. Durante os dois dias de evento, os advogados debateram sobre os riscos e desafios da contemporaneidade, desde responsabilidades do advogado público a soluções extrajudiciais de conflitos com a administração pública.

“Tratamos de temas de grande relevância como contratação pública, responsabilidade do advogado público que emite pareceres, controle de jornada via ponto eletrônico, entre outros. Tive a oportunidade de assistir palestra com o Professor Mestre em Direito José Roberto Tiossi Júnior, o qual tem expertise em direito administrativo e licitações (Lei 8.666/93)”, explicou Danylo. Tiossi Júnior é, inclusive, um jurista que tem se destacado com as novas tecnologias e tem palestrado em todo o Brasil. “O curso foi muito profícuo e, com o conhecimento agregado, vou poder aplicar a matéria, aqui, na Câmara Municipal”, completou o procurador geral do legislativo, ressaltando que não houve nenhum ônus financeiro à Câmara, ocorrendo tão-somente a liberação do servidor para participação no curso.