Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto pede leitura da Bíblia e oração nas escolas públicas de Apucarana

Projeto pede leitura da Bíblia e oração nas escolas públicas de Apucarana

por Administrador publicado 17/11/2009 10h22, última modificação 08/04/2016 17h13
Um projeto de autoria do vereador José Airton Araújo, o “Deco”, do PR, que pede a leitura de texto bíblico e oração nos estabelecimentos oficiais de ensino da rede pública de Apucarana, foi aprovado por unanimidade na noite desta segunda-feira (16).

O vereador justificou que o objetivo do projeto é “contribuir para a formação espiritual e moral dos jovens”. “Num mundo em que as drogas e a violência estão se multiplicando, nós queremos que a juventude tenha momentos de reflexão com Deus através da leitura da Bíblia e de orações”, assinalou Deco.

Vários vereadores discursaram em apoio ao projeto. “Hoje muitas coisas ruins estão entrando no caminho dos jovens. Cabe a nós, chefes de família, legisladores e lideranças comunitárias, fazermos com que a vida deles seja cada vez mais repleta de coisas boas. Por isso, acho o projeto bastante oportuno”, afirmou Aldivino Marques da Cruz Neto, o “Val”, do PSC. Carmelo Ribeiro, também do PR, foi outro que saiu em defesa do projeto. “A palavra de Deus ilumina e só faz bem. Está faltando a palavra divina na vida de muitas pessoas hoje envolvidas com as drogas e a violência. Independente de sermos católicos ou evangélicos, difundir a palavra divina é obrigação de todos os cristãos”, finalizou.

registrado em: