Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto que cria Rua Gastronômica de Apucarana vai a votação final

Projeto que cria Rua Gastronômica de Apucarana vai a votação final

por Assessoria de Imprensa publicado 06/04/2023 14h50, última modificação 06/04/2023 15h20
Projeto de Lei dos vereadores Tiago Cordeiro e Rodrigo Recife denomina a rua Osvaldo Cruz como Rua Gastronômica
Projeto que cria Rua Gastronômica de Apucarana vai a votação final

vereadores voltam a se reunir em sessão ordinária na segunda (10)

A Câmara Municipal de Apucarana volta a se reunir em sessão ordinária na próxima segunda-feira (10), com início às 16 horas. Um projeto de lei, um projeto de resolução e um requerimento estão na Pauta da Sessão, disponível para consulta no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

Nessa sessão, irá para votação final, em segundo turno, o Projeto de Lei 26 de 2023, de autoria dos vereadores Tiago Cordeiro (MDB) e Rodrigo Liévore Recife (União) – vice-presidente e primeiro-secretário da Câmara, respectivamente – que denomina de Rua Gastronômica e classifica como Ponto de Turismo Gastronômico, uma das mais tradicionais vias centrais da cidade, a Rua Osvaldo Cruz.

O projeto de lei também cria o Conselho da Rua Osvaldo Cruz, que vai funcionar como um fórum permanente para debater e encaminhar as demandas de empresários e moradores da via. O Conselho será constituído em regime de paridade, com representantes de moradores, empresários donos de bares, lanchonetes, e restaurantes localizados naquela via, além de representantes de órgãos públicos e da área de segurança.

VEJA AS MATÉRIAS QUE CONSTAM DA ORDEM DO DIA PARA 10 DE ABRIL

Em segundo turno de votação:

1 - Projeto de Lei nº 26 de 2023, de autoria dos vereadores Rodrigo Recife (União), Tiago Cordeiro (MDB), denomina "Rua Gastronômica" a rua Dr. Oswaldo Cruz e classifica como "Ponto De Turismo Gastronômico" do Município de Apucarana, conforme especifica e dá outras providências.

2 - Projeto de Resolução nº 3 de 2023, de autoria do vereador Moisés Tavares (Cidadania), autoriza o Legislativo Municipal a disponibilizar estrutura para os Conselhos Municipais de Apucarana.

Em turno único de votação:

3 - Requerimento nº 39 de 2023, de autoria do vereador Lucas Leugi (PP), trata-se de pedido de informações ao diretor da VAL – Viação Apucarana Ltda., sobre o cronograma de instalação dos pontos de ônibus, conforme contrato com o Município de Apucarana.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Também na sessão de segunda-feira (10), o presidente da Câmara, vereador Luciano Molina (PL), vai apresentar a prestação de contas mensal do Legislativo, relativo ao mês de março.