Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Recife acompanha o “Feira Verde” no Núcleo Michel Soni

Recife acompanha o “Feira Verde” no Núcleo Michel Soni

por Departamento de Imprensa publicado 02/06/2022 13h55, última modificação 04/07/2022 13h44
Na próxima semana três bairros serão beneficiados com o Programa: Residencial Orlando Bacarin, Jardim Marissol e Marcos Freire
Recife acompanha o “Feira Verde” no Núcleo Michel Soni

Vereador Recife na 5ª edição do Feira Verde

Ao lado da equipe do secretário Municipal de Agricultura, Gerson Canuto, o vereador Rodrigo Recife acompanhou na manhã de hoje (quinta-feira 02.06), a 5ª edição do

Programa Feira Verde. O bairro contemplado foi o Núcleo Habitacional Michel Soni, conhecido Recanto do Lago.

Durante toda manhã, moradores do local passaram pelo caminhão da coleta seletiva de recicláveis, da Cooperativa dos Catadores de Apucarana (Cocap)e deixaram os materiais. A cada 4 quilos de recicláveis leva-se um quilo de hortifrutis.

Regido por lei municipal, pelas regras poderão ser trocados somente três tipos de materiais: papel, plástico e papelão. “Trata-se de um programa fantástico sugerido pelo vereador Rodrigo Recife a partir de uma experiência que ele conheceu na cidade de Ponta Grossa e encampado prontamente por nossa administração. Uma ação onde todos ganham e que gera um retorno muito positivo ao meio ambiente, à saúde da população, às famílias rurais, ao poder público e à cooperativa de reciclagem, para onde iremos encaminhar os materiais angariados junto ao programa”, detalhou o prefeito Júnior da Femac.

Ele reforça que no ponto de troca só são recebidos papel, plástico e papelão. “Metais, vidros, pneus, tecidos, madeira, móveis usados, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, por exemplo, não integram o objetivo do programa”, alerta o prefeito.

Recife, idealizador do projeto, reforça que o programa é uma ação onde todos ganham. “Também estamos protegendo o meio ambiente ao promover o senso de reciclagem que contribui para prolongar a vida útil do aterro sanitário, que distribui alimento saudável, que gera renda aos produtores rurais e que contribui para o aumento da produção da cooperativa de recicláveis”.

PRÓXIMAS EDIÇÕES DO FEIRA VERDE

Os próximos locais da que o programa vai passar são: dia 7 de junho (terça-feira) no Residencial Orlando Bacarin e no dia 9 de junho (quinta-feira) no Jardim Marissol, sempre no período das 9 às 11 horas.

No dia 9 também vai acontecer edição do programa na parte da tarde, das 14h30 às 16h30, atendendo os moradores do Núcleo Habitacional Marcos Freire.

Fotos: Edson Denobi (PMA)

registrado em: