Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rua esburacada provoca polêmica entre vereadores

Rua esburacada provoca polêmica entre vereadores

por Administrador publicado 18/10/2011 23h07, última modificação 08/04/2016 17h12
A situação em que se encontra a Rua Cristiano Kussmaul, na região oeste da cidade, foi motivo de bate-boca entre vereadores de Apucarana, na sessão ordinária desta segunda-feira (17). O pronunciamento mais exaltado partiu do vereador Aldivino Marques, o “Val” (PSC).

“Já se passaram três anos e esta administração não consegue resolver a situação. Não podemos mais aceitar isso. Alguém vai ter que se acidentar para depois se tomar alguma providência?”, questionou o vereador.

Para Val, muitos problemas estão ocorrendo na cidade porque não se leva em conta os alertas feitos pela Câmara. “Nós pedimos um redutor de velocidade no contorno sul, não colocaram. Isso poderia ter salvado a vida daquele motociclista”, disse Val, referindo-se ao acidente ocorrido início do mês, envolvendo um caminhão e uma motocicleta. “Nós estamos aqui para mostrar os problemas e cobrar soluções. Ou fazemos isso ou rasgamos o nosso diploma de vereadores e vamos para casa”, assinalou Val.

Quando ele se preparava para deixar a tribuna, Mauro Bertoli (PTB), líder do prefeito, pediu a palavra. Bertoli ia começar a defender a administração, mas como Val continuava na tribuna, juntando algumas anotações, o líder do prefeito perguntou: “O vereador Val vai voltar?”. Val retrucou: “Não lhe devo satisfação”. Bertoli respondeu: “Não quero satisfação nenhuma. Como pessoa educada que sou, só queria saber se já posso fazer uso da palavra”. Em seguida, o líder do prefeito disse que a administração reconhece a precariedade deste e de outros trechos, mas que as obras não são executadas porque faltam recursos. “O problema não é exclusivo de Apucarana. Todo prefeito que vai falar com o governador Beto Richa também pede apoio para recuperação asfáltica”, assinalou Bertoli.

A vereadora Lucimar Scarpelini (PP) diz ter sido procurada por um comerciante da região que sugeriu, como medida extrema, a interdição da Cristiano Kussmaul até que não seja feita a recuperação. Outros vereadores, inclusive Telma Reis (PMDB), reconheceram que a situação da via é insustentável – e que ficou muito pior com as últimas chuvas. “Por que em época de eleição se faz apresentação em 3 D e se promete solução para tudo e depois ficam enrolando? Chega. O povo não suporta mais”, retomou Val. Ele reconheceu, porém, que foi “até um pouco grosso” com Bertoli. Carmelo Ribeiro (PR), por sua vez, lembrou a promessa de recursos de emendas parlamentares, feitas desde 2009. “Certamente esses deputados vão voltar para pedir votos em Apucarana. A população também precisa ficar de olho neles”, advertiu.

18-10-11

registrado em: