Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Setembro Amarelo: Procuradoria da Mulher marca presença em palestra

Setembro Amarelo: Procuradoria da Mulher marca presença em palestra

por Assessoria de Imprensa publicado 15/09/2023 15h05, última modificação 18/09/2023 16h34
O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (15), no Cine Teatro Fênix, em Apucarana
Setembro Amarelo: Procuradoria da Mulher marca presença em palestra

A procuradora-adjunta Denise Carletto participou de evento no Cine Teatro Fênix, nesta sexta (15)

Na manhã desta sexta-feira (15), a Procuradoria da Mulher, da Câmara Municipal de Apucarana, marcou presença na palestra ministrada pela psiquiatra Priscilla Maistro, em alusão à campanha Setembro Amarelo, que visa a prevenção do suicídio. 

O evento foi realizado no Cine Teatro Fênix e contou também com a presença do presidente da Associação Paranaense de Psiquiatria (APPSIQ), médico Júlio Dutra, além de outros profissionais da rede de saúde pública de Apucarana e de outras pessoas interessadas no tema. 

“A saúde mental é um assunto muito sério que nos permeia e que pode estar em uma roda de amigos, no ambiente de trabalho e dentro de casa. Por isso, é fundamental falarmos sobre o tema. Na palestra desta sexta, foram abordados os sinais de alerta para o suicídio, os recursos que a saúde tem disponível para encaminhar e ajudar as pessoas no segmento da saúde mental", comenta a procuradora-adjunta Denise Carletto.  

"A palestrante Priscilla Maistro reforçou o cuidado com a saúde mental, que é essencial para todos, além de citar ações de quebra de estigmas em torno de doenças mentais. Ela promoveu também diálogo, compreensão e apoio às pessoas que enfrentam esses desafios emocionais”, ressalta Denise. 

Serviços de ajuda:

A cidade conta com o Núcleo de Apoio à Vida de Apucarana (Naviap), que fica localizado na Rua José Alves de Paula Filho, 56, na Vila São José. 

Além disso, existe o Centro de Valorização da Vida, que fornece ajuda através do telefone 188. 

Veja takes do evento:

 

registrado em: