Sindspa visita Câmara de Apucarana para tratar eventual discussão sobre Estatuto do Servidor

por Assessoria de Imprensa publicado 23/09/2025 15h55, última modificação 23/09/2025 16h01
Integrantes do sindicato foram recebidos pelo presidente Danylo Acioli na tarde desta terça (23)
Sindspa visita Câmara de Apucarana para tratar eventual discussão sobre Estatuto do Servidor

Presidente Danylo Acioli recebeu representantes do Sindspa

Nesta terça-feira (23), representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana e Região (Sindspa) foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Danylo Acioli (MDB), para tratar de uma preocupação relacionada a uma possível alteração no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais. 

O sindicato apresentou a demanda de que possui legitimidade legal e institucional para participar de qualquer debate que envolva o funcionalismo público municipal, reforçando a importância do diálogo entre o Legislativo e os representantes dos servidores. 

O presidente da Câmara esclareceu que, até o momento, não houve o recebimento de qualquer projeto de alteração no Estatuto do Servidor, tampouco de proposta referente a um novo Plano de Cargos e Salários. Segundo Danylo Acioli, o que existe é uma discussão inicial levantada por uma comitiva da Prefeitura, com o objetivo de avaliar se há necessidade de atualizações pontuais ou revisões nos dispositivos gerais do estatuto. 

"Durante todo o nosso mandato, mantivemos as portas da Câmara abertas. Reafirmamos que o sindicato será convidado a participar de quaisquer reuniões ou discussões que envolvam os servidores municipais. Essa é uma garantia do nosso compromisso com a transparência e com a valorização do funcionalismo público", destacou Danylo Acioli. 

A presidente do Sindspa, professora Idalina Basso Preti, agradeceu o esclarecimento prestado pelo presidente da Câmara. "Ficou claro que não há nenhum retrocesso em relação ao Estatuto do Servidor. O que está sendo analisado são possíveis alterações na Lei Orgânica do município, mas essas mudanças não afetam o estatuto vigente. Nosso objetivo maior é lutar pela implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do município, e para isso estamos buscando o apoio dos vereadores, em parceria com o sindicato", afirmou.