Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / TCE-PR aprova, por unanimidade, as contas de 2021 da Câmara de Apucarana

TCE-PR aprova, por unanimidade, as contas de 2021 da Câmara de Apucarana

por Departamento de Imprensa publicado 19/10/2022 17h51, última modificação 19/10/2022 17h51
O presidente Poim afirmou que a aprovação é fruto de um trabalho feito com responsabilidade, austeridade e acima de tudo comprometimento com o dinheiro público
TCE-PR aprova, por unanimidade, as contas de 2021 da Câmara de Apucarana

Presidente Poim recebeu o documento do TCE PR com a aprovação das Contas de 2021 da Câmara de Apucarana

O Tribunal de Contas do Estado da Paraná (TCE-PR) aprovou, por unanimidade e sem ressalvas, no dia 06 de outubro, as contas de 2021 da Câmara Municipal de Apucarana, gestão do presidente, vereador Franciley Preto Godoi, Poim. A decisão foi publicada no Diário Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, na segunda-feira (17.10) e teve como relator o Conselheiro José Durval Mattos do Amaral.

“A aprovação das contas é fruto do trabalho feito de forma responsável e transparente que adotamos no início da nossa gestão. Agradeço a todos que entenderam algumas mudanças que foram feitas na nossa Casa de Leis, que ajudaram no trabalho que foi realizado ao longo do ano de 2021 e agora em 2022. Austeridade, comprometimento, trabalho em equipe e muito empenho sempre foram prioridades. Agradeço cada servidor que trabalhou incansavelmente para que pudéssemos alcançar esse resultado. Nosso trabalho foi pautado na legalidade”, disse o presidente Poim.

Ele destacou também o trabalho de todos que integram a Mesa Executiva, vereadores e vereadora. “São nossos parceiros e compreendem o esforço que fazemos dia a dia para conduzir o Poder Legislativo. A aprovação das contas é a prova de que a nossa administração tem responsabilidade na sua gestão fiscal e administrativa, sempre primamos pelo bom uso do dinheiro público. E quem ganha com isso é a população de Apucarana”, destacou o presidente Poim.

 

Ele reforça ainda que muito trabalho foi realizado no legislativo em 2021. “Ter a aprovação das contas pelo TCE-PR é receber a aprovação de que nossa equipe de licitações trabalhou de forma correta – foram 21 licitações ao longo do ano que resultou em economia aos cofres públicos; que a nossa equipe do RH está fazendo o trabalho de forma correta, que a contabilidade e a tesouraria estão no caminho certo, assim como o Almoxarifado, Assessoria Técnica, Jurídico e demais departamentos que temos na Casa. Temos a contribuição de todos servidores. Nossos documentos foram analisados pelos técnicos do Tribunal de Contas e aprovados.  Agradeço mais uma vez a parceria e a competência de todos os nossos servidores”, pontuou o presidente da Câmara.

No relatório do Tribunal de Contas, o relator Conselheiro José Durval Mattos do Amaral destacou que a documentação apresentada pelo Legislativo Apucaranense já havia sido avaliada pela Coordenadoria de Gestão Municipal e também pelo Ministério Público de Contas (MPC), ambos concluindo pela regularidade das contas.

Segundo o Processo nº 208160/22, Acordão nº 2293/22 – Primeira Câmara do TCE, as contas estão regulares. O relator, Conselheiro José Durval Mattos do Amaral, da Primeira Câmara do TCE - PR, julgou regular as contas do exercício do presidente Poim relativas ao exercício de 2021. Votaram com o relator os Conselheiros Artagão de Mattos Leão, Ivan Lelis Bonilha e José Durval Mattos do Amaral. Presente à Sessão, a Procuradora do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, Juliana Sternadt Reiner. O julgamento é fundamentado em diversos trâmites legais e regimentais.