Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Telma quer explicação para problemas no tráfego

Telma quer explicação para problemas no tráfego

por Administrador publicado 25/11/2011 15h30, última modificação 08/04/2016 17h06
A vereadora Telma Reis (PMDB) está solicitando a presença na Câmara de Apucarana de algum representante do Departamento de Trânsito do Município, a fim de que sejam explicados “pontos de estrangulamento” no tráfego da cidade.

Para Telma, a situação já atingiu um nível insuportável para milhares de pessoas e é preciso que o poder público municipal explique quais são as medidas que pretende adotar a curto, médio e longo prazo. “Nós sabemos que algumas mudanças são mais complexas e precisam ser precedidas de estudos técnicos. Porém, muitas coisas são simples e podem ser feitas de imediato para melhorar o fluxo de veículos em nossa cidade”, assinala a vereadora.

Telma abordou o assunto nas últimas sessões ordinárias da Câmara e diz estar recebendo muitas cobranças da população. “Uma das sugestões que recebemos é de que os veículos passem a estacionar apenas em um dos lados da Rua Clotário Portugal e não dos dois lados, como ocorre hoje. Esta via atravessa toda a cidade e vive congestionada porque passa apenas um veículo no espaço central. Com a utilização de apenas um lado para estacionamento, podem seguir dois veículos simultaneamente, dando muito mais agilidade ao trânsito”, afirma Telma Reis, lembrando que a mesma medida pode ser adotada em outras vias, como a Rua Nagib Daher. Outro ponto de estrangulamento do trânsito, afirma a vereadora, ocorre todo dia na entrada de Apucarana, para os veículos que chegam de Londrina, no trecho que vem do pontilhão até o posto policial. “Todo dia há congestionamento naquele trecho, principalmente no final da tarde. Muitos motoristas, irritados e impacientes, seguem pelo acostamento ou cometem outras infrações que podem resultar em acidentes”, acrescenta a vereadora.

Telma lembra que a situação do trânsito vem mobilizando outras entidades, como o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), a Associação Comercial e Industrial de Apucarana (Acia), entre outras. “É razoável que a administração municipal venha até a Câmara mostrar o que pretende fazer, até para que possamos dar uma melhor satisfação a tantas pessoas que reclamam conosco no dia a dia”, finaliza a vereadora.

25-11-11

registrado em: