Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Telma Reis quer informações sobre a construção de unidade prisional

Telma Reis quer informações sobre a construção de unidade prisional

por Administrador publicado 02/05/2013 16h10, última modificação 08/04/2016 17h06
Durante a sessão ordinária realizada nesta terça (30) a vereadora Telma Elizabeth Lemos Reis apresentou um requerimento pedindo informações à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado do Paraná sobre o andamento do projeto que visa à construção de uma unidade prisional em Apucarana.

Na ocasião a vereadora também questionou se o sistema a ser implantado é o Centro de Detenção e Ressocialização (CDR). “Precisamos de um parecer a respeito desse assunto, não temos previsão sobre o início nem o término das obras, é importante que estejamos informados sobre esse projeto de extrema importância para o nosso município”, ressaltou Telma.

Em 2011 foi confirmado que o projeto de construção da unidade prisional para Apucarana teria cerca de 800 vagas para atender presos condenados e temporários.

No entanto a cidade continua dispondo somente do minipresídio, que tem capacidade para 120 detentos, mas conforme o setor de coordenação de dados carcerários, hoje estão detidos no local 244 homens e 23 mulheres, além de três menores apreendidos em decorrência de medidas sócio educativas restritivas de liberdade, totalizando 270 encarcerados.

02-05-13