Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Tem início projeto de duplicação para entrada do Núcleo João Paulo

Tem início projeto de duplicação para entrada do Núcleo João Paulo

por Departamento de Imprensa publicado 15/03/2021 12h08, última modificação 15/03/2021 12h08
Ao lado do prefeito Junior da Femac, presidente Poim, trabalha para realização da melhoria na cidade
Tem início projeto de duplicação para entrada do Núcleo João Paulo

Entrada do Núcleo João Paulo

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto Godoi, Poim, comemorou, na última semana, a boa notícia anunciada pelo prefeito Junior da Femac: a elaboração do projeto de duplicação entre a entrada do Núcleo Habitacional João Paulo e as imediações do 10º Batalhão da Polícia Militar. O trecho de cerca de 2,5 quilômetros contará ainda com canteiro central, ciclovia e soluções para garantir o fluxo contínuo, como rotatórias e ainda uma passagem de nível.

Em 2020 o presidente, através do Requerimento nº 47/2020, votado e aprovado em plenário, solicitou informações ao Executivo sobre a viabilidade para construção de uma rotatória na entrada principal do Núcleo Habitacional João Paulo I e, a resposta veio através no dia 13 de julho do ano passado, através do ofício nº 164/2020, encaminhado à Casa de Leis. “O prefeito Junior da Femac explicou que o projeto já estava em planejamento e encontrava-se em elaboração pelo IDEPPLAN”, adiantou o vereador.

Na última semana, o prefeito esteve no local com técnicos da empresa G2S, vencedora da licitação e servidores da prefeitura. “Estamos investindo R$ 172 mil de recursos próprios neste projeto de engenharia. A empresa vencedora é de Curitiba e tem prazo de quatro meses para concluir o projeto, que depois deverá ser aprovado pela Viapar e também pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER)”, justificou o prefeito.

A obra, com custo estimado entre R$ 5 milhões e R$ 6 milhões, deverá ser executada com recursos do Governo do Estado. “Estamos trabalhando em parceria com o Executivo e Governo do Estado. Além de embelezar a entrada da cidade, reafirmo aqui e justifico o pedido tendo em vista o fluxo intenso de veículos no local. Queremos mais segurança a todos”, disse Poim.

De acordo com o engenheiro Mateus Galdino, da G2S, o projeto será elaborado pensando em soluções que contemplem o fluxo de veículos, caminhões, motos, ciclistas e pedestres. “Temos um grande desafio. Além da duplicação para melhorar o fluxo de veículos, também projetar uma entrada bonita da cidade. Inicialmente, estamos pensando em uma grande rotatória, com espaço para eventualmente um monumento e área de lazer. Também deverá integrar o projeto um canteiro central, passagem de nível e uma ciclovia”, cita o engenheiro.