Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Jossuela participa do lançamento do Programa Pedala Paraná em Curitiba

por Departamento de Imprensa publicado 10/08/2021 15h50, última modificação 10/08/2021 18h37
Apucarana terá ciclorrota nas áreas rurais

Lançamento do Pedala Paraná em Curitiba

Nesta terça-feira (10/08) a vereadora professora Jossuela, participou em Curitiba, na sede da Superintendência do Esporte, do lançamento e assinatura do Termo de Cooperação Técnica do Programa Pedala Paraná. Por Apucarana, a assinatura foi feita pelo prefeito Junior da Femac.

Antecedendo o evento, a vereadora, ao lado do secretário Municipal de Esportes, José Marcelino, o Grilo, reuniu-se com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto e com o vice-governador, Darci Piana.

Apucarana é uma das primeiras cidades a participar das ciclorrotas. Serão 80 em todo o Estado. O projeto apresentado pela cidade será em áreas rurais do município, em regiões mais frequentadas por adeptos do pedal rural, que contempla um grande circuito na região do Pirapó e Barreiro.

“É gratificante participar do lançamento deste projeto e acompanhar os investimentos que o Governo do Paraná vem fazendo em esportes. Ter ao nosso lado o apoio do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, que nunca esquece da nossa cidade e também do vice-governador, Darci Piana, foi um momento especial para todos nós. Agradeço também o convite que recebi do superintendente do esporte, Hélio Wirbiski e, parabenizo todos pela iniciativa. Incentivar a prática esportiva, promover a saúde são pontos importantes na vida das pessoas. Com isso fomentamos o desenvolvimento regional, ajudamos a melhorar a economia e o turismo. Reafirmo o que sempre digo: o esporte é a escola da vida”, reforçou Jossuela.

CICLORROTAS

Dentro do Programa Pedala Paraná estão as ciclorrotas que vão receber investimentos do Governo do Estado, como sinalização, pontos de apoio aos ciclistas e estímulo ao desenvolvimento de empreendimentos rurais, como restaurantes. As prefeituras também vão contribuir adicionando mais assistência aos ciclistas. O prefeito Junior da Femac, destacou que o projeto pode estimular mais o uso da bicicleta para passeios e turismo local.

“Agradecemos a participação de Apucarana em mais esse programa do Governo do Estado do Paraná. Agradeço ao Superintendente Hélio Wirbiski, ao vice-governador Darci Piana, ao nosso secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, que esteve junto conosco pois a questão do ciclismo, do pedalar tem tudo a ver com saúde, ao governador Ratinho Júnior. Para nós é um orgulho muito grande participar deste importante projeto que une o ciclismo com o turismo e a economia por onde passam as ciclorrotas – caminhos preparados para os ciclistas passar com segurança. E nesses lugares além de totens com ferramentas caso quebre uma bicicleta, em Apucarana vamos incrementar ainda mais colocando local para recarga de celular. O projeto foi lançado e em breve será implementado na nossa cidade” afirmou Junior da Femac. “Serão várias ciclorrotas e todos vão ficar muito satisfeitos com o Pedala Paraná”, finalizou o prefeito Junior da Femac.