Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Jossuela recebe bolsas para a Campanha “Ela mais Bonita”

Vereadora Jossuela recebe bolsas para a Campanha “Ela mais Bonita”

por Departamento de Imprensa publicado 08/03/2022 10h25, última modificação 14/03/2022 13h44
A contribuição foi feita pela diretoria do SINDSPA
Vereadora Jossuela recebe bolsas para a Campanha “Ela mais Bonita”

Vereadora Jossuela, Vereadores Recife, Moisés Tavares e Marcos da Vila Reis e a diretoria do Sindspa

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (07.03), a vereadora e Procuradora da Mulher, professora Jossuela ao lado dos vereadores, recebeu a diretoria executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana e Região (Sindspa).

A presidente Tarcília de Brito, acompanhada de diretoras fez a entrega de bolsas para a Campanha “Ela mais Bonita”. A proposta faz parte das atividades desenvolvidas durante o “mês da mulher”, em Apucarana, e em comemoração ao Dia Internacional da Mulher – 8 de Março.

“A Campanha “Ela mais Bonita” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Apucarana, através da Procuradoria da Mulher, em parceria com prefeitura, através das secretarias da Mulher e Assuntos da Família e da Assistência Social, e Câmara da Mulher Empreendedora. Durante o mês de março vamos angariar bolsas femininas usadas. Posteriormente essas bolsas repassadas as mulheres em situação de vulnerabilidade social”, detalhou Jossuela.

Para a arrecadação, pontos foram instalados no prédio da Câmara, da Prefeitura, em instituições de ensino superior e em estabelecimentos comerciais da cidade.

“Já estamos arrecadando as bolsas e aqui faço um agradecimento especial ao Sindspa e toda sua diretoria. É gratificante a participação de todos e, principalmente gratificante poder contar com o apoio de outras mulheres na Campanha. É assim que vejo a força feminina. Sempre estamos ajudando umas às outras”, afirmou a vereadora que parabenizou todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.

DISQUE MULHER

Entre as ações realizadas no mês da Mulher em Apucarana a vereadora destacou que desde ontem (segunda-feira 07/03), também já está funcionando o atendimento do “Disque Mulher”. “É um serviço muito importante onde a prefeitura, ao longo de todo este mês, irá disponibilizar uma linha telefônica exclusiva para atendimento psicológico sigiloso e gratuito.  São ações pensadas pelo nosso prefeito Junior da Femac e pela secretária Denise Canesin com apoio da Procuradoria da Mulher. No Disque Mulher serão realizados atendimentos e encaminhamentos de pessoas em situações de sofrimento, crises emocionais e violências”.

O serviço está sendo disponibilizados pelo celular 9 9626-7562  de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas.

registrado em: