Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores acompanham desfiles nos Distritos de Apucarana

Vereadores acompanham desfiles nos Distritos de Apucarana

por imprensa — publicado 04/09/2017 11h45, última modificação 04/09/2017 11h46
Os desfiles foram realizados nos Distritos de Correia de Freitas, Vila Reis, Pirapó e Caixa de São Pedro

Acompanhados do prefeito Beto Preto e do presidente do legislativo, Mauro Bertoli, os vereadores Franciley Preto Godoi, Poim, Márcia Sousa e Antonio Marques da Silva, o Marcos da Vila Reis, acompanharam na manhã de ontem (domingo 03/09), o desfile cívico nos Distrito de Correia de Freitas, Vila Reis, Pirapó e Caixa de São Pedro.

A cargo da Secretaria de Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur), a organização do desfile mantém a tradição, tanto nos distritos, como no dia 7 de Setembro na Avenida Curitiba, de iniciar o ato cívico com soldados e veículos do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec). O público que prestigiou o desfile nos distritos teve na seqüência a passagem de viaturas do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, seguidos da Banda Municipal e participação do pelotão de Bandeiras do Centro da Juventude, bem como da fanfarra do Colégio Estadual Padre José Canale.

Os alunos divulgaram, através de cartazes e caracterização, a produção agrícola e pecuária do respectivo distrito, bem como os vários projetos desenvolvidos em cada escola nas mais variadas áreas como na dança, música, esporte e leitura.

Os desfiles nos distritos foram acompanhados pelo prefeito Beto Preto, a chefe do Núcleo Regional da Educação (NRE), Maria Onide Balan Sardinha, o comandante do 30º BIMec, coronel José Luis Barbosa Deina, secretários e diretores da administração municipal. Em seu discurso em cada distrito, o prefeito Beto Preto destacou a importância do momento cívico comemorativo a independência do Brasil. “Esse também é um momento de demonstração da união das famílias, com os pais acompanhando de perto a participação do filho no desfile.”, afirmou Beto Preto.

Mauro Bertoli destacou a importância da Semana da Pátria. “A Semana da Pátria é a semana em que vivemos o patriotismo. Patriotismo que cultivamos desde cedo. Através desse gesto mostramos o amor ao nosso país. Uma pessoa que ama sua pátria, valoriza sua terra e sua gente. Será um cidadão consciente de seus direitos e obrigações. Um patriota comprometido com a sociedade e pronto pra se envolver e trabalhar pelo crescimento comum. Parabenizo a todos os envolvidos na realização e idealização deste desfile”.

PROGRAMAÇÃO

A programação da Semana da Pátria tem continuidade na quarta-feira, às 08h30, com o desfile da APAE de Apucarana.  O percurso será entre o Núcleo Habitacional Castelo Branco e o Jardim Aeroporto, na Avenida Aviação.

Na quinta-feira (07/09), o desfile Cívico será na Avenida Curitiba, na área centra, com a participação de 52 instituições confirmadas. O desfile será aberto pelo Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, que ficarão concentrados na Avenida Curitiba, na altura da Rua Clovis da Fonseca, de onde o desfile seguirá em direção à Praça Rui Barbosa, enquanto a dispersão acontecerá na Praça Interventor Manoel Ribas (Redondo). Na seqüência, virão  grupos de idosos, escoteiros, desbravadores, karatê e demais participantes, formados em sua maioria por escolas das redes pública e privada. Segundo o convite da Promatur, o desfile terá início às 09 horas.

FOTO: PROFETA / PMA