Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam requerimento sobre atendimento do SAS em Apucarana

Vereadores aprovam requerimento sobre atendimento do SAS em Apucarana

por Departamento de Imprensa publicado 29/08/2022 17h25, última modificação 29/08/2022 17h28
Também foram aprovados projetos de lei e mais 5 requerimentos de parlamentares
Vereadores aprovam requerimento sobre atendimento do SAS em Apucarana

Sessão Ordinária

Na última sessão plenária do mês de agosto, realizada na Câmara Municipal de Apucarana, os vereadores e vereadora votaram e aprovaram, em redação final, dois projetos e lei, sendo um de autoria do vereador Luciano Facchiano que institui a Feira de Antiguidades no Município de Apucarana e outro de autoria do vereador Facchiano e da vereadora e Procuradora da Mulher, professora Jossuela, que dispõe sobre a criação do Campeonato Municipal de Futebol Amador e sua inclusão no calendário de Eventos Oficiais do Município de Apucarana.

Ainda na pauta, seis requerimentos foram discutidos, votados e aprovados em discussão única. “Tivemos, como toda semana, uma sessão tranquila, com discussão dos projetos em pauta”, explicou o presidente Poim.

Entre os requerimentos aprovados estão do vereador Lucas Leugi, que pede informações ao prefeito municipal sobre os honorários pagos a procuradores jurídicos em processos de execução fiscal.

Dois requerimentos, de autoria do presidente do legislativo, vereador Poim, que pede informações do prefeito municipal sobre a viabilidade da construção de uma Capela Mortuária visando atender os moradores do Distrito de Caixa de São Pedro e imediações e sobre a viabilidade da instalação de iluminação pública no restante da Estrada Velha, no Distrito de Pirapó, foram aprovados.

Também foi aprovado o requerimento de autoria do vereador Moisés Tavares que pede informações ao Prefeito Municipal e à Secretaria Municipal de Promoção Artística, Cultural e Turística, sobre a decoração Natalina a ser realizada no Município de Apucarana.

De autoria dos vereadores Tiago Cordeiro e Marcos da Vila Reis que pede informações ao Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado de Administração e da Previdência, que tem a atribuição de gerir o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Civis Efetivos e Militares, Ativos, Aposentados, da Reserva Remunerada, Reformados e seus Dependentes, bem como, os Pensionistas do Estado do Paraná, sobre a viabilidade do Município de Apucarana ser contemplado com uma sede do SAS – Serviço de Assistência à Saúde, com especialistas em diversas áreas. Tiago explicou que há tempos vem sendo cobrado por servidores do Estado sobre uma nova sede, uma vez que Apucarana conta com um posto de atendimento. “Todos os atendimentos são feitos em Londrina. Quando não é possível o deslocamento, os pacientes tem que pagar os exames e fazer na cidade mesmo. Temos que ter uma sede para o SAS, assim como temos a da Sanepar, da Cohapar, valorizando a nossa região”.

Marcos da Vila Reis destacou que “ao somar forças, vamos chegar mais longe. Apucarana merece essa sede. Somos uma grande cidade com muitos servidores. Entre Londrina e Maringá tem Apucarana e tem um SAS. Estamos crescendo a cada dia, com o ex-prefeito Beto Preto e agora a continuidade com o Junior da Femac. Com esse requerimento solicitamos a construção de uma sede para o SAS. Mas, enquanto isso não acontece, o atendimento pode e deve ser feito pelo Hospital da Providência”, completou.

SAS – SERVIÇO DE ASSISTENCIA A SAÚDE

Ainda sobre o SAS, em regime de urgência foi votado e aprovado o requerimento de autoria do vereador Marcos da Vila Reis que pede informações a direção do Hospital da Providência de Apucarana, sobre o atendimento dos pacientes através do SAS – Serviço de Assistência a Saúde.

“Após várias reuniões que realizamos com a diretoria da SEAP – Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, onde foi debatido sobre a volta do atendimento dos servidores públicos estaduais do município de Apucarana, pelo Hospital da Providência, através do SAS e a expectativa de ser instalada uma Mesorregional e que os atendimentos só não voltaram devido a pandemia gostaria de saber se os pacientes do SAS estão sendo atendidos pelo Providência. Se estiverem, quais os tipos de atendimento estão sendo realizados e caso não estejam, qual a previsão para o início dos atendimentos?”, questiona o vereador Marcos da Vila Reis.

Aprovado, agora o requerimento será encaminhado ao Hospital da Providência para que as dúvidas sejam sanadas. “Assim que recebermos o retorno do Hospital vamos comunicar todos os apucaranenses e beneficiários do pleno”, completou o vereador.

SESSÃO ORDINÁRIA DE SETEMBRO

A próxima sessão será realizada na segunda-feira, dia 05.09, a partir das 16 horas. Também será transmitida pelo site oficial da Câmara Municipal de Apucarana, www.apucarana.pr.leg.br , pelo Canal oficial do CMA no YouTube https://www.youtu.com/user/cmapucarana e pelo facebook https://www.facebook.com/camara.apucarana