Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores do Vale do Ivaí se reúnem dia 5

Vereadores do Vale do Ivaí se reúnem dia 5

por Administrador publicado 22/05/2009 09h55, última modificação 08/04/2016 16h59
Uma assembleia a ser realizada no próximo dia 5, na Câmara de Ivaiporã, deverá reunir vereadores dos 26 municípios que compõem a microrregião do Vale do Ivaí.
A informação foi dada ontem pelo presidente da Câmara de Apucarana, Mauro Bertoli (PTB). Segundo ele, o objetivo do evento será a aprovação do estatuto da Associação das Câmaras do Vale do Ivaí (Acavi), entidade que pretende congregar os 236 vereadores da região. Também será aprovada a nova diretoria.
“Nós tivemos hoje a confirmação do Tribunal de Contas de que estará mandando um de seus técnicos mais renomados para este evento. Ele vai falar sobre a responsabilidade das câmaras com as novas leis que disciplinam o poder público, além de vários outros aspectos administrativos”, salientou Bertoli. Ele considera a palestra muito apropriada, sobretudo aos novos vereadores e presidentes de câmara. “Será uma oportunidade para se tirar todas as dúvidas que estão surgindo sobre como conduzir o Legislativo em sintonia com o Tribunal de Contas”, acrescenta.