Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores e vereadora fazem a devolução de R$ 700 mil ao Executivo Municipal

Vereadores e vereadora fazem a devolução de R$ 700 mil ao Executivo Municipal

por imprensa — publicado 30/06/2020 16h26, última modificação 30/06/2020 16h26
De abril a junho o legislativo já repassou ao Executivo R$ 1.886.909,03
Vereadores e vereadora fazem a devolução de R$ 700 mil ao Executivo Municipal

Repasse ao Executivo de R$ 700 mil na tarde desta terça-feira

A Câmara Municipal de Apucarana fez, na tarde desta terça-feira (30/06) ao encerrar a Sessão Extraordinária, a segunda devolução de recursos de 2020, ao Executivo Municipal. O repasse foi feito a secretária Municipal de Fazenda, Sueli Pereira e ao Secretário Municipal de Governo, Laércio de Morais, que representaram o prefeito Junior da Femac. No total foram repassados R$ 700 mil.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, professor Molina, “entre o primeiro repasse realizado em abril, no valor de R$ 700 mil que foi utilizado no combate ao Coronavírus e este repasse também no valor de R$ 700 mil, já repassamos ao Executivo o total de R$ 1.400.000,00, somados ao Imposto de Renda de janeiro a junho, o valor total chega a R$ 1.886.909,03 e ficamos com um saldo em caixa de R$ 77.715,00”, detalhou. Molina reforça que o valor deverá ser empregado pelo prefeito Junior da Femac para suprir as demandas e necessidades do Executivo.

A secretária da Fazenda, Sueli Pereira, reforça que é um dinheiro que veio em boa hora para complementar o orçamento da prefeitura. “Tivemos uma queda na arrecadação nos últimos três meses, aumento na despesa devido aos gastos com a saúde, aos cuidados que estamos tendo com a população e para o enfrentamento da pandemia. Com esse novo repasse teremos um novo reforço no nosso caixa”, disse a secretária.

Ele explicou que com o dinheiro em caixa, será feita uma análise nos setores que poderá ser utilizado. “Tivemos um déficit de arrecadação tanto na saúde como na educação e na própria prefeitura que temos que manter os serviços públicos, as obras, entre outros. Tudo continua andando na cidade e essa verba vem nos ajudar e somar para cumprir as metas”, pontuou a secretária.

Laércio de Morais agradeceu o empenho dos vereadores e da vereadora para que a devolução fosse feita. “Em nome do prefeito Junior da Femac, só temos a agradecer. O valor vem somar e ajudar no nosso trabalho”, disse Morais.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Antecedendo a devolução foi realizada a segunda sessão extraordinária da semana. Dez projetos foram aprovados por unanimidade dos vereadores. A terceira e última votação dos projetos acontece amanhã (quarta-feira 01/07), às 15 horas. A partir de quinta-feira a Câmara de Apucarana inicia o recesso parlamentar.