Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores e Vereadora recebem diretoria do Apucarana Futsal

Vereadores e Vereadora recebem diretoria do Apucarana Futsal

por Departamento de Imprensa publicado 15/01/2021 18h05, última modificação 15/01/2021 18h23
Durante a visita o presidente do Apucarana Futsal, Milan apresentou um projeto social e como vai ser o trabalho em 2021
Vereadores e Vereadora recebem diretoria do Apucarana Futsal

Vereadores e a diretoria do Apucarana Futsal

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Franciley Preto Godoi, Poim, ao lado dos vereadores Tiago Cordeiro, Rodrigo Recife, Moisés Tavares e da vereadora Jossuela Pinheiro, receberam na tarde de hoje (sexta-feira 15/01), a diretoria do Apucarana Futsal. O ex-vereador Gentil Pereira também participou da reunião no gabinete da presidência.

Na oportunidade, os vereadores e vereadora conheceram o Projeto Social do Clube e como serão realizados os trabalhos em 2021. “Foi um encontro importante e produtivo onde a diretoria veio em busca da Câmara Municipal, dos vereadores, para que junto ao Executivo, desenvolvam um caminho para melhorar ainda mais o trabalho que já vem sendo feito ao longo desses anos. Seria uma Lei de Incentivo, intermediar apoio de empresas para que esse projeto vá em frente e tenha o sucesso almejado, entre outras medidas a serem estudadas. Além disso, um dos objetivos do Clube é ter um bom Campeonato este ano e continuar colocando Apucarana em destaque no cenário esportivo”, disse a vereadora Jossuela Pinheiro.

Segundo ela, o projeto social que está em desenvolvimento é muito bem organizado. “O Apucarana Futsal é uma equipe que subiu para Prata. Nos colocamos a disposição e eles terão o nosso apoio e o apoio da Câmara para que esse seja um ano de vitórias”, completou a vereadora.

O vereador Tiago Cordeiro afirmou que o time está bem preparado e a Câmara será parceira das atividades. “Na medida do possível, vamos viabilizar o que for necessário e preciso”.

O presidente do Clube, Luis Fernando Milan, que estava acompanhado do fisioterapeuta Danilo Marqueze, do Henrique e do Eduardo Almeida, Dudi, explicou que uma das metas do Apucarana Futsal é dar continuidade a parceria que firmaram em 2019. “Tivemos um ano de 2020 muito difícil pela Pandemia e por todas as demais dificuldades que isso acarretou. Mas mesmo assim conseguimos acesso a Série Prata no Campeonato Paranaense e isso nos deu uma visibilidade muito grande. Viemos na Câmara buscar o apoio dos vereadores e vereadora para que possamos fortalecer, não o Apucarana Futsal, mas fortalecer o nome de Apucarana perante o Estado”, revelou. “Em toda região, a nossa cidade é a única na Série Prata. De Londrina à Maringá é só Apucarana e isso nos dá a chance de levar o nosso nome para o restante do Paraná”, pontuou Milan.

Com relação ao Projeto apresentado, ele nasceu em 2019 e é composto por três pilares, sendo a equipe principal que disputa os Campeonatos; a categoria de base que é onde as crianças do Município vão representar a Apucarana em competições fora da cidade e, o Projeto Social que deve acontecer em 2021 nos Polos, onde o risco social é maior. “O nosso intuito é ocupar a ociosidade das crianças com esporte. Tenho certeza que vamos conseguir apoio e o projeto será muito bem-sucedido”, finalizou o presidente do Apucarana Futsal. Um novo encontro deverá ser realizado para firmar as parcerias e implementação das atividades.