Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam da entrega da Medalha de Mérito Estudantil

Vereadores participam da entrega da Medalha de Mérito Estudantil

por imprensa — publicado 19/12/2017 16h25, última modificação 20/12/2017 09h51
A solenidade foi realizada pela Loja Maçônica XV de Novembro de Apucarana

Acompanhados do prefeito Beto Preto, o presidente do Legislativo Mauro Bertoli e os vereadores Gentil Pereira, José Airton Deco de Araújo, Francisley Preto Godoi “Poim”, vereadora Márcia Regina Sousa, o diretor do Fórum Juiz Dr. Osvaldo Soares Neto, além de autoridades militares e da área da Educação, participaram na última semana da solenidade de entrega da Medalha de Mérito Estudantil aos alunos que se destacaram no ano letivo de 2017, realizada pela Loja Maçônica XV de Novembro de Apucarana.

A medalha do mérito estudantil, instituída pelo Grande Oriente do Paraná, tem por objetivo premiar os melhores alunos dos estabelecimentos de ensino escolhidos a cada ano, enaltecer a importância da educação e do conhecimento na formação dos jovens.

A premiação já acontece há 17 anos, e desta vez a Loja XV de novembro escolheu a Escola Municipal Professor Durval Pinto por ter obtido a maior nota em Apucarana no IDEB e o Colégio Estadual de Campo Coronel Luiz José dos Santos do Pirapó, por ter uma grande quantidade de alunos da zona rural do município.

“O objetivo da Medalha de Mérito Estudantil é parabenizar essas crianças, uma forma de incentivo para que continuem lutando pelos estudos e que possam crescer na vida através dos estudos e da educação,” ressalta o Venerável Mestre Giuliano Rizzo.

Beto preto que também foi homenageado disse que recebe a premiação com muita alegria, e que a educação sempre foi e é prioridade no mandato.

Mauro Bertoli, em nome da Câmara Municipal de Apucarana, parabenizou os alunos e as escolas pelo prêmio recebido. “Essa medalha que os alunos receberam é um grande incentivo para que se empenhem e estudem cada vez mais. As nossas escolas, a educação em nossa cidade e os alunos são prioridades da administração municipal e nós, através da Câmara, trabalhamos em parceria, dando suporte para o Executivo para que tudo seja feito da melhor forma possível para atender os apucaranenses”, diz Bertoli.

Os alunos homenageados foram:

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR DURVAL PINTO

Diretora: Ana Paula Cunha Barreira