Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam da formatura da Educação Infantil

Vereadores participam da formatura da Educação Infantil

por imprensa — publicado 06/12/2017 13h50, última modificação 12/12/2017 08h53
O evento reuniu 1.282 alunos que concluíram a Pré-Escola nesse ano letivo

A Autarquia Municipal de Educação realizou, na noite de ontem (05/12), a formatura dos 1.282 alunos da rede que estão concluindo a Pré-Escola nesse ano letivo de 2017. A cerimônia aconteceu no Complexo Esportivo José Antonio Basso (Lagoão).

A Pré-Escola ou Educação Infantil é a fase que envolve as crianças de 0 a 6 anos, considerada a primeira etapa do ensino básico. O objetivo é o desenvolvimento cognitivo, físico e socioemocional dos pequenos.

“A formatura é um momento de reunirmos as famílias para comemorar o encerramento de um ciclo na vida da criança. Foi bonito ver o ginásio de esportes lotado e sentir a energia da plateia fazendo a festa junto com os alunos,” disse a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

Além da secretária, participaram da cerimônia a primeira-dama Adriana Gonçalves (que representou o prefeito Beto Preto), o vice-prefeito Júnior da Femac e os vereadores Mauro Bertoli presidente do Legislativo, Gentil Pereira, Rodolfo Mota e Luciano Molina.

"Hoje comemoramos a formatura de mais de 1.200 alunos da Educação Infantil das escolas municipais de Apucarana. Isso é um orgulho para todos nós e principalmente para os pais que estão iniciando, juntos, esta caminhada com seus filhos. A primeira etapa foi vencida e muitas outras virão. A participação da família é fundamental para a formação acadêmica dos nossos alunos”, diz Bertoli.  Segundo ele, “não podemos deixar de reconhecer e ressaltar o trabalho do prefeito Beto Preto que acredita que um futuro melhor começa pela educação. Investir nesta área, como ele vem fazendo, é a melhor forma de transformar a sociedade e os bons frutos, vemos todos os dias em nossa cidade. Essa formatura é um deles”, completa.

Apesar de não estar presente devido a um compromisso fora da cidade, o prefeito Beto Preto enviou um vídeo felicitando os formandos e suas famílias.  “Parabéns, crianças! Vocês são vitoriosas por terminarem a primeira etapa da jornada de estudos. Eu agradeço também aos pais e às mães que confiam seus filhos às escolas e creches da rede municipal. Nosso trabalho é feito com muita vontade de ensinar essa turma a ser a melhor geração de Apucarana,” afirmou.

Foto: Profeta (PMA)

*Com informações da AME / Jornalista Mônica Costa