Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores prestigiam Feira de Profissões no Colégio Cerávolo

Vereadores prestigiam Feira de Profissões no Colégio Cerávolo

por Assessoria de Imprensa publicado 17/03/2023 15h48, última modificação 17/03/2023 15h48
Câmara Municipal de Apucarana participa de eventos da programação dos 70 anos do Colégio Cerávolo, onde fará sessão ordinária, no mês de abril
Vereadores prestigiam Feira de Profissões no Colégio Cerávolo

Alunos e visitantes fizeram uma foto geral para marcar a II Feira das Profissões do Cerávolo

A Câmara Municipal de Apucarana esteve representada na manhã desta sexta-feira (17), na abertura da II Feira das Profissões, do Colégio Estadual professor Izidoro Luiz Cerávolo, como parte da programação alusiva aos 70 anos da escola, uma das mais tradicionais de Apucarana e uma das 20 maiores do Estado do Paraná, em número de alunos.

O primeiro-secretário da Câmara, vereador Rodrigo Liévore Recife esteve na escola, com os vereadores Franciley Preto Poim e Moisés Tavares, quando foram recebidos pelo diretor da escola, Professor Diego Fávaro. Também estiveram prestigiando o evento o prefeito de Apucarana, Sebastião Ferreira Martins Júnior, o Júnior da Femac e o vice, Paulo Vital, além do chefe do Núcleo Regional de Educação, Vladimir Barbosa da Silva, entre outras autoridades e convidados.

O vereador Franciley Preto Poim destacou que já é longa a parceria da Câmara com o Cerávolo, inclusive com a participação ativa nas articulações políticas para viabilizar a implantação de cursos técnicos que hoje estão consolidados na grade da escola.

Já o vereador Moisés Tavares, lembrou que o colégio tem um longo histórico de promover ações extra-classe. Para ele, educar vai muito além das salas de aula, “de forma a proporcionar aos alunos um contato direto com conteúdos e realidades na área profissional”. Ele destaca que isso proporciona aos alunos conhecerem segmentos profissionais, inclusive ofertados em cursos de graduação e profissionalizantes das instituições de ensino superior em Apucarana. “Importante estimular e apoiar vocações profissionais dos alunos”, comenta.

Outro vereador presente ao evento, Rodrigo Recife, lembra que esteve durante quatro anos à frente da Agência do Trabalhador de Apucarana, com o entendimento de que a capacitação e qualificação profissionais são o melhor caminho para o mercado de trabalho. “Evento importante para aproximar os alunos do mercado, das profissões, dos cursos ofertados na cidade. Isso fortalece a cidade, nossas instituições, nossas empresas. É uma oportunidade única, quando nossos alunos podem se aproximar do futuro”, disse.

O presidente da Câmara, Luciano Molina, informou que deve definir, na próxima semana, em reunião com os vereadores, a data para a Câmara realizar, nas instalações do Colégio Izidoro Cerávolo, uma sessão ordinária. Ele confirmou que isso vai ocorrer ainda em Abril, como parte das ações alusivas aos 70 anos do colégio. Será a terceira vez que a Câmara realiza uma sessão ordinária fora de suas dependências. As outras duas vezes foram no Colégio Nilo Cairo e no São José.

O diretor Diego Fávaro explicou que a Feira das Profissões foi realizada dentro da Primeira Jornada Politécnica do Colégio Izidoro Cerávolo. “É um evento inovador no Paraná”, destacou. Na Feira, os dez cursos técnicos propiciaram oficinas para interagir com alunos do ensino médio, para eles conheceram os cursos ofertados no Cerávolo. Para o diretor da escola, uma das estratégicas fundamentais do evento é fazer com que os conhecimentos produzidos no colégio ultrapassem os limites dos muros do Cerávolo “e façam sentido para toda nossa sociedade”. Para Diego Fávaro, “esse é um momento muito rico para a comunidade”. A ideia, segundo ele, era unir entidades, instituições e lideranças do setor produtivo, gestores públicos, “para que alunos possam ver as opções que existem em nossa cidade para trilhar o melhor caminho de sucesso na vida profissional”, finaliza.