Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores recebem secretário Municipal de Saúde

Vereadores recebem secretário Municipal de Saúde

por Departamento de Imprensa publicado 16/09/2021 11h10, última modificação 04/07/2022 16h31
Dr. Emídio conversou sobre os assuntos da pasta que assumiu recentemente
Vereadores recebem secretário Municipal de Saúde

Jossuela, Poim, Dr. Emídio e Recife

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto Godoi, Poim, ao lado do vereador Rodrigo Recife e da vereadora professora Jossuela, recebeu na quarta-feira (15/09), a visita do secretário Municipal de Saúde, Dr. Emídio Bachiega.

Na última semana, o prefeito Junior da Femac deu posse a Bachiega como novo secretário da pasta. “Parabenizamos o Dr. Emídio pelo cargo e temos certeza que ele fará um excelente trabalho na saúde. É um profissional capacitado, dedicado, comprometido com a saúde”, enfatizou Poim.

Dr. Emídio já vinha trabalhando ao lado do ex-secretário Kaneta há algum tempo. “Ele conhece a Autarquia Municipal de Saúde como ninguém, o Sistema Único de Saúde (SUS) e conhece nosso secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. Esse elo nos ajuda e ajuda nossa cidade. Estamos em um momento que pede medidas especiais, tomadas de decisões técnicas e o Emídio saberá conduzir muito bem todo trabalho na nossa cidade”, disse o presidente Poim. “A Câmara está de portas abertas e estamos sempre à disposição para ajudar e colaborar no que for preciso e possível”, completou o presidente.

O secretário de Saúde explicou para a vereadora Jossuela e aos vereadores Poim e Recife que novas metodologias de trabalho estão sendo estudadas. “Vamos adotar um fluxo de trabalho diferenciado para que a população tenha sempre o melhor atendimento possível”.

Assuntos como o Hospital de Apucarana, andamento das cirurgias, a nova sede que irá abrigar a Autarquia Municipal de Saúde, novas obras que estão sendo realizadas pela administração municipal e a vacinação contra a Covid foram temas discutidos. O secretário ouviu algumas sugestões dos parlamentares para a área. Atualmente a Autarquia conta com cerca de mil servidores. “Conto com os servidores para me ajudar nesse trabalho”, disse.

Os vereadores parabenizaram e elogiaram, também, o trabalho feito pelo ex-secretário Roberto Kaneta durante os 18 meses que esteve frente à Secretaria Municipal de Saúde. A partir de agora, Kaneta irá coordenar, dentro da AMS, o setor de ensino e extensão dirigindo a Residência Multiprofissional, a Residência Médica em Dermatologia, e Residência de Medicina de Família e Comunidade. A partir de 2022, Roberto Kaneta também irá comandar um novo programa de formação continuada direcionado a todos os servidores da saúde pública de Apucarana.

QUEM É O NOVO SECRETÁRIO EMÍDIO BACHIEGA

Dr. Emídio Bachiega, dentista, é servidor com 15 anos de carreira na saúde pública municipal. Ele ocupou ocupava o cargo de vice-presidente da Autarquia Municipal de Saúde por 5 anos.

registrado em: , ,