Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores visitam a nova sede da Autarquia Municipal de Educação

Vereadores visitam a nova sede da Autarquia Municipal de Educação

por Departamento de Imprensa publicado 13/07/2021 11h15, última modificação 04/07/2022 16h14
Poim e Marcos da Vila Reis foram recebidos pela secretária da pasta, Marli Fernandes
Vereadores visitam a nova sede da Autarquia Municipal de Educação

Vereador Marcos da Vila Reis, presidente Poim, Secretária de Educação Marli Fernandes e Cecilio Luz, diretor da Câmara de Apucarana

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto Godoy, Poim, o vereador Antônio Marques da Silva, o Marcos da Vila Reis e o diretor administrativo, Cecílio Luz, estiveram na última semana visitando a nova sede da Autarquia Municipal de Educação (AME). Recebidos pela secretária Municipal da pasta, Marli Fernandes e equipe, os vereadores conheceram as novas instalações da instituição, que passou a atender na Avenida Jaboti, 195, no antigo Colégio PLGD.

“A educação é prioridade. Os investimentos que são feitos no setor têm retorno garantido na vida de todos nós. Desde a gestão do Beto Preto como prefeito, hoje atual secretário de Estado da Saúde, até agora, na gestão do Junior da Femac, a educação tem atenção especial em nossa cidade. E nós, na Câmara Municipal, estamos sempre prontos para trabalhar pela nossa comunidade aprovando projetos, verbas, e tudo o que possa contribuir para a pasta. Somos parceiros de melhorias e benfeitorias que ajudam no crescimento e desenvolvimento de Apucarana”, disse Poim.

Ele reforça que as mudanças que vem acontecendo estão fortalecendo ainda mais os trabalhos dos profissionais que são referência em qualidade. “O Beto reformou muitas escolas, CMEIs, investiu em merenda, uniformes, material escolar e isso tem continuidade até hoje. E, agora, temos a nova sede. Um local amplo, arejado, com uma estrutura perfeita para abrigar a AME. Os serviços estão todos interligados no novo espaço unindo a administração e as especialidades, resultando no melhor atendimento aos profissionais da educação e aos apucaranenses”, completou o presidente, que colocou o legislativo a disposição da Educação.

Marcos da Vila Reis parabenizou a secretária pela estrutura e pelo trabalho que vem sendo feito no setor. “Apesar da pandemia, nossos alunos não deixaram de ter aulas, de aprender. Isso é muito importante. Educação é levada a sério em Apucarana”, disse o vereador.

Segundo a secretária da pasta, Marli Fernandes, a nova sede está situada em um lote de terras de 6.540,37 m2 e possui área construída de 1.277,53 m2.  “O imóvel é bem localizado, de fácil acesso e possui o tamanho ideal. Estamos muito felizes por avançar na meta de reformar e ampliar todos os centros infantis e escolas da rede e ainda conquistar a sede própria para a Autarquia Municipal de Educação” afirmou Marli.

registrado em: ,