Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vila Rural Nova Ukrânia será pavimentada

Vila Rural Nova Ukrânia será pavimentada

por Departamento de Imprensa publicado 17/06/2021 14h08, última modificação 17/06/2021 14h08
O anúncio foi feito pelo prefeito Junior da Femac, ao lado do vereador Tiago Cordeiro de Lima
Vila Rural Nova Ukrânia será pavimentada

Tiago Cordeiro de Lima participa de reunião no gabinete do prefeito Junior da Femac

O vereador Tiago Cordeiro de Lima acompanhou na tarde desta quarta-feira (16/06), na sede do Executivo Municipal, o prefeito Junior da Femac, em reunião com moradores da Vila Rural Nova Ukrânia.

Durante o encontro, o prefeito anunciou que a primeira unidade do programa de vilas rurais do Estado do Paraná será pavimentada. Além da via de acesso, todas as demais ruas da vila receberão o pavimento asfáltico.

O prefeito ressalta que a “Nova Ukrania” foi a primeira experiência do programa de vilas rurais, implantado pelo governador Jaime Lerner. “Mais de 20 anos depois, temos a oportunidade de levar o asfalto, que irá melhorar a qualidade de vida dos moradores”, frisa Junior da Femac.

De acordo com o prefeito, as obras deverão ter início no mês de agosto. “O Município está, desde o ano passado, reservando recursos. Agora, o projeto ficou pronto e seguirá os trâmites até o início das obras, que irão garantir o asfalto a quente, de boa qualidade, tecnicamente chamado de CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente”, explica Junior da Femac, acrescentando que o projeto prevê também uma nova iluminação para atender as necessidades dessa comunidade.

Junior da Femac lembra ainda que a obra segue o planejamento da atual administração no tocante à pavimentação. “Assim como já fizemos no Loteamento Belvedere e no Recanto Bom Retiro, vamos agora fazer também em outras regiões de chácaras”, pontua o prefeito.

COMPROMISSO ASSUMIDO E CUMPRIDO

O vereador Tiago Cordeiro de Lima destacou que essa é uma obra esperada a muitos anos pelos moradores do local. “Esta é a primeira Vila Rural do Brasil e a muito tempo o pessoal espera por esta obra. Estão há mais de 20 anos sem asfalto e agora o prefeito Junior da Femac fez o anúncio da pavimentação. Um compromisso de campanha que está sendo cumprido”, disse Tiago.

O vereador lembra que no início deste ano protocolou uma indicação solicitando o asfalto na Vila Rural Nova Ukrânia. “Ao lado do prefeito fomos buscar os recursos, junto à deputados para que a obra seja realizada, somos parceiros nesta obra que vai trazer mais dignidade e qualidade de vida aos moradores da Vila Rural”, afirmou Tiago Cordeiro.

Ele pontuou que um novo projeto já está sendo estudado para interligar “a Vila Rural, a Estrada do Cruzeirinho e a Vila Reis. É um projeto futuro que vai trazer o progresso. Estamos fazendo uma organização daquela região e ao mesmo tempo valorizando cada vez mais o lugar”, finalizou o vereador Tiago.

Mauro Bertoli também fez reivindicação ao prefeito Junior da Femac para a pavimentação na Vila Rural Nova Ukrânia. Além de moradores, também estiveram presentes a secretária municipal de Obras, engenheira Ângela Stoian e a superintendente da pasta, engenheira Caroline Moreira de Souza.